CIDADES
Vereadora é presa por furtar loja de roupas em MT

A vereadora Carla Andreia Dressler (PSDB), de Vale de São Domingos (MT), foi presa na tarde da última terça-feira, 8, em uma loja de roupas em Pontes e Lacerda (MT). De acordo com a polícia, ela teria furtado algumas peças de roupas.
O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento, localizado no centro da cidade. Nas imagens, a parlamentar — conhecida como Andreia do Pelé, de 41 anos — aparece colocando as peças dentro da bolsa e saindo do estabelecimento sem efetuar o pagamento.
Ao Terra, a Polícia Militar disse que, após ser acionada, conseguiu localizar a suspeita. A vereadora foi encaminhada para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisc) do município, onde declarou que já teria se desfeito de uma das roupas e estava apenas com um conjunto de academia.
A dona da loja entregou as imagens na delegacia e afirmou que os produtos furtados poderiam chegar a quase R$ 600.
A Polícia Civil confirmou a prisão e esclareceu que Carla Andreia foi solta após pagar fiança. Ela responde pelo inquérito em liberdade. Outras denúncias referente a conduta anteriores praticadas pela suspeita”, declarou.
A reportagem não conseguiu localizar Andreia até o momento. A Câmara dos Vereadores também foi procurada, mas não se manifestou.
Quem é Andreia do Pelé
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carla Andreia Dressler é natural de Capanema (PR).
Em sua descrição na Câmara Municipal, ela afirma que se mudou em 2008 para a cidade do Vale de São Domingos com o marido, com quem tem um relacionamento de 17 anos, e as duas filhas.
A parlamentar se candidatou pela primeira vez em 2024 e foi eleita com 84 votos pelo partido PSDB. Ela é a única mulher entre os nove vereadores da cidade.
