CIDADES
Violência na Ponta do Abunã: Jovem é assassinado e família busca apoio para funeral

Ponta do Abunã, RO – A madrugada de quarta-feira (15) foi marcada por mais um ato de violência na região da Ponta do Abunã, área de fronteira entre Acre, Rondônia e Amazonas, conhecida por seus conflitos agrários e disputas entre facções criminosas. Cláudio Domingos Mezário, de 28 anos, foi brutalmente assassinado a tiros no distrito de Extrema (RO).
Segundo relatos, por volta das 3h45, Cláudio caminhava pela Rua das Castanheiras quando foi surpreendido por disparos. Moradores, temendo por suas vidas, permaneceram em suas casas até o amanhecer, quando encontraram o corpo da vítima em um terreno baldio.
A distância da capital e as dificuldades de acesso à região atrasaram a liberação do corpo, causando ainda mais angústia à família. Sem condições financeiras para arcar com as despesas do funeral, amigos e moradores da comunidade se uniram em uma campanha de arrecadação. O sepultamento está previsto para esta quinta-feira (16).
Apesar do esforço das forças de segurança, a violência persiste na Ponta do Abunã. Em menos de uma semana, duas execuções foram registradas na região, evidenciando a urgência de medidas mais eficazes para garantir a segurança da população.
