Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CONCURSO

Acre: mais de 17 mil inscritos no maior concurso do Brasil

Publicado em

O Acre está com mais de 17 mil inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conforme dados divulgados pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). As provas estão agendadas para o dia 18 de agosto, após terem sido adiadas devido à situação de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul, ocasionada pelas fortes chuvas que resultaram em vítimas fatais.

O certame será realizado em dois municípios do Acre: Rio Branco e Cruzeiro do Sul, sendo Rio Branco o município com o maior número de inscritos, totalizando 15.084 candidatos dos 17.756 inscritos no estado.

Antes do adiamento, o MGI enviou ofícios aos governadores e prefeitos das cidades onde as provas seriam aplicadas, solicitando cooperação para garantir a segurança e logística necessárias para a realização do concurso.

Continua depois da publicidade

Com um total de 2,1 milhões de inscritos, o CPNU já é considerado o concurso com o maior número de candidatos realizado no Brasil, superando os recordes anteriores dos certames do Banco do Brasil de 2021 e 2022. A decisão de adiar a aplicação das provas foi influenciada, em parte, pelo risco de judicialização por parte dos candidatos do Rio Grande do Sul, segundo fontes do Planalto.

O CPNU representa uma oportunidade significativa para os participantes e destaca a importância dos concursos públicos como meio de acesso a oportunidades de emprego e carreira no setor público. A mobilização e interesse dos candidatos refletem a relevância e a competitividade desses processos seletivos em todo o país.

Propaganda
Advertisement