Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CONCURSO

Aprovados do cadastro reserva do concurso do Idaf pedem nova convocação; Governo diz que LRF o impede

Publicado em

Foto: Cedida

Os aprovados do cadastro reserva do concurso Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (IDAF/AC) entraram em contato com a redação do Na Hora da Notícia para chamar atenção do governo em prol da realização de mais uma convocação.

O certame se encerra em novembro de 2023 e a turma diz que várias reuniões foram realizadas com deputados em busca de que uma possível convocação ocorra. Para isso, chegaram a conclusão que será necessário fazer um levantamento nas secretarias para ter noção da demanda.

Segundo o presidente da comissão dos aprovados do IDAF, Helenardson Vasconcelos da Cunha, o levantamento foi realizado e entregue a Secretaria de Estado de Governo (Segov), Casa Civil e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Continua depois da publicidade

“As expectativas foram ótimas e todos os secretários estão ajudando com a demanda solicitando nosso pessoal para fazer parte do quadro das secretárias. Uma coisa que não entendemos é o fato de alguns secretários travarem as demandas, pois estamos a quase um mês tentando agendar uma reunião com a Segov, Sead, deputada Michele e todas as secretarias de estado para finalizar essa demanda, onde só nos enrolam de todas as formas”, diz.

O presidente relata também que há um descaso do governo em relação a convocação.

“Por isso, entramos com ação via MP e TCE. Para que nosso pedido seja aceito, não temos uma resposta do governo nem negativa e nem positiva”, relata.

Outra questão que o grupo destaca é que na última chamada não foram convocados nem 16% do cadastro reserva, composto atualmente por 602 pessoas, e ainda não foi realizada uma chamada para substituir as vagas de quem não assumiu.

A reportagem entrou em contato com o porta-voz, Jefson Dourado que disse a equipe que, até a presente data, 105 concursados foram chamados, sendo:

– 51 Técnicos Agropecuários

Continua depois da publicidade

-23 Médicos Veterinários

– 17 Eng⁰ Florestais

– 14 Eng⁰ Agrônomos

“O IDAF estuda uma nova chamada, mas no momento não é possível, devido ao limite prudencial do estado para contratar profissionais, conforme estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal”, concluiu.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress