Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CONCURSO

Caixa adia concurso no Rio Grande do Sul, mas mantém no resto do país

Publicado em

A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta sexta-feira (10/5), o adiamento do concurso para os candidatos do Rio Grande do Sul, em decorrência do estado de calamidade pública dos municípios após fortes chuvas.

O banco, no entanto, optou por manter o certame no restante do país. O concurso está marcado para 26 de maio.

A nova data para aplicação da prova nos municípios gaúchos ainda será definida.

Continua depois da publicidade

“O banco ressalta que o adiamento por região não prejudica a isonomia dos candidatos, já que concorrem entre si por polo, escolhido no momento da inscrição, e não nacionalmente”, informa a Caixa.

A Fundação Cesgranrio é organizadora do concurso da Caixa deste ano. A instituição também é responsável pelo Concurso Nacional Unificado (CNU), que ocorreria no último domingo (5/5), mas foi adiado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.

Segundo a Caixa, cerca de 47 mil inscritos foram afetados pelos temporais que atingiram os municípios gaúchos. Ao todo, são mais de 1,2 milhão de candidatos em todo o país para o certame que oferece 4 mil vagas, incluindo cadastro reserva.

Rio Grande do Sul

O território gaúcho sofre com as consequências das fortes chuvas registradas nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, mais de 1,9 milhão de pessoas e 437 municípios foram afetados pelos temporais.

O governo estadual informa que há bairros completamente alagados, casas ilhadas e pontes destruídas, o que tem dificultado o acesso a algumas regiões do estado.

Propaganda
Advertisement