Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ECONOMIA

Prefeitura de Rio Branco sanciona prorrogação do Refis até o dia 20

Publicado em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, sancionou nesta quarta-feira, 8, uma alteração no Projeto de Lei Complementar (PLC) que amplia até o dia 20 de dezembro, o Programa de Recuperação Fiscal, no âmbito do município, o Refis.

O novo Refis traz maior facilidade para o pagamento dos débitos, como parcelamento em até 72 vezes para os pequenos e microempresários, e 60 vezes para as pessoas físicas e jurídicas.

Continua depois da publicidade

Os débitos objeto sujeitar-se aos acréscimos previstos na legislação Municipal e serão pagos em parcelas mensais e sucessivas, que não poderão ser inferiores a 25% da Unidade Fiscal do Município de Rio Branco-Acre, inclusive, no que se refere aos parcelamentos realizados por Microempresas, Microempreendedores Individuais e Empresas de Pequeno Porte.

A opção para pagamento à vista dos créditos tributários, se dará com emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para pagamento em até 30 dias da data de adesão.

Continua depois da publicidade

Para os débitos exclusivos de IPTU o valor mínimo da parcela não pode ser inferior a 10% da Unidade Fiscal do Município de Rio Branco. O atraso no pagamento do parcelamento implicará na perda do desconto concedido na parcela.

“Essa medida é um benefício para a população e os empresários. O prefeito está dando uma nova oportunidade e já é a segunda prorrogação que iremos fazer neste ano”, afirmou o presidente da Casa Legislativa, N. Lima (Progressistas).

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement