Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

A Ansiedade de Divertida Mente 2 seria completamente diferente no desenho original: “Acho que essa ideia teria funcionado muito bem”

Publicado em

Divertida Mente está em exibição nos cinemas quebrando recordes, sequência da Pixar que apresenta novas emoções da protagonista Riley além das que conhecemos no filme original de 2015. Entre elas, o destaque fica para a Ansiedade, que conquistou o coração dos fãs desde que foi apresentada – e teria um visual completamente diferente.

Em um vídeo do IGN no TikTok, o diretor Kelsey Mann revelou que o design original de Ansiedade era bem diferente do visual que podemos ver em Divertida Mente 2.

Inicialmente, um primeiro visual seria mais parecido com um monstro, quase como Godzilla, que iria ficando cada vez maior conforme a Ansiedade de Riley fosse aumentando. Em outra versão, a emoção apareceria disfarçada. Dá uma olhada nesses designs:

Continua depois da publicidade

“Esse é um desenho bem antigo que fiz da Ansiedade”, explica Kelsey Mann. “Ela aparece pequena, mas quanto mais você luta, pior fica. E então, eu pensei, ah, e se ela realmente crescesse… Esta foi minha versão epílogo disso, onde, uma vez que ela percebe como lidar com isso, na verdade se reduz ao tamanho adequado tamanho, e é super fofo!”.

“Havia uma versão de Ansiedade em que ela fingia ser outra pessoa. Ela apareceu como uma personagem chamada T.I.A. Seu cartão de visita dizia ‘Conselheira de Integração Transicional’. Esse era o nome dela. E ela estava escondendo quem ela realmente era, que era a Ansiedade, então ela era meio vigarista?”, revela o diretor de Divertida Mente 2.

Foi divertido, mas meio confuso, e nós pensamos, ‘por que ela simplesmente não aparece como ela, como Ansiedade?’ Não precisávamos daquela reviravolta e outras coisas

Nos comentários do vídeo, os usuários do TikTok ficaram impressionados com as versões anteriores da personagem. “Eu gosto mais do primeiro, honestamente, é uma maneira muito inteligente de mostrar ansiedade”, ressalta um comentário, enquanto outro afirma: “Eu acho que o design e a ideia original teriam funcionado muito bem para o personagem”.

Divertida Mente 2 acompanha Riley mais velha, com 13 anos de idade, passando pela tão temida pré-adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle mental da jovem também está passando por uma demolição para dar lugar a novas emoções. As já conhecidas, Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho comandam a central de controle da garota em uma operação bem-sucedida, mesmo que com algumas falhas no percurso. As antigas emoções não sabem como agir quando novos inquilinos chegam ao local, sendo um deles a tão temida Ansiedade, ao lado de Inveja, Tédio, Vergonha e ainda Nostalgia.

Propaganda
Advertisement