ENTRETENIMENTO
‘A Infância de Romeu e Julieta’ se torna a novela nacional do SBT menos assistida em 15 anos
A Infância de Romeu e Julieta, atual novela inédita do SBT, não conseguiu prender a atenção do público, e atualmente é detentora do pior desempenho alcançado por um folhetim produzido pela emissora desde 2007.
Em cartaz desde maio, a obra protagonizada por Vittória Seixas e Miguel Ângelo não escapou da crise histórica no Ibope enfrentado pela emissora de Silvio Santos ao longo de 2023, e afastou o público da antecessora, Poliana Moça (2022), além de ter perdido a vice-liderança que pertencia ao canal, em disputa com as tramas bíblicas da Record.
Até o 159º capítulo veiculado no último dia 14 de dezembro, A Infância de Romeu e Julieta acumula apenas 4,4 pontos de média geral na Grande São Paulo, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, uma queda em torno de 27% na faixa, num período de sete meses. Em 2023, cada ponto em São Paulo equivale a 207 mil indivíduos.
Até então, a média alcançada pelo folhetim assinado por Íris Abravanel é o menor desde a exibição original de Amigas & Rivais (2007-2008), que terminou com míseros 3,6 pontos de média geral. Apesar do fracasso, A Infância de Romeu e Julieta possui previsão de término para junho, com 300 capítulos.