ENTRETENIMENTO
Advogado do caso Marília Mendonça morre em queda de avião em SP
O advogado e piloto Sérgio Roberto Alonso, 74, morreu na tarde do sábado (6), após o avião em que ele estava cair às margens da Rodovia Marechal Rondon, no interior de São Paulo. Sérgio fazia parte da Sociedade Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial e atuou na investigação da morte da cantora Marília Mendonça.
Sérgio Roberto atuou como representante jurídico da família de Geraldo Martins, piloto de Marília Mendonça. O piloto, a artista e outras três pessoas morreram em um acidente aéreo em novembro de 2021 quando a aeronave caiu nas proximidades de Piedade de Caratinga, no estado de Minas Gerais.
O advogado chegou a conceder entrevista a veículos nacionais sobre as investigações no caso de Marília Mendonça, no mês de outubro de 2023 e falou sobre o relatório final da investigação da Aeronáutica.
Acidente
Sérgio Roberto Alonso pilotava a aeronave que saiu do Aeroclube de Bauru por volta das 14h11 e caiu às margens da Rodovia Marechal Rondon (SP-300). Após a queda o advogado não resistiu aos ferimentos e morreu entre Lençóis Paulista e Areiópolis, no Interior de São Paulo.
O proprietário do Aeroclube de Bauru afirmou que o advogado tinha experiência neste tipo de voo. A aeronave, prefixo PT-PJD, tem registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)
A situação de aeronavegabilidade consta como normal. OCentro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi informado sobre o acidente e a perícia técnica está realizando uma investigação para determinar as causas do acidente.