ENTRETENIMENTO
Afastado do SBT, sem receber visitas ou ligações: como foram os últimos dias de Silvio Santos
Um dos maiores ícones da televisão brasileira, Silvio Santos morreu neste sábado, 17, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por H1N1. Nos últimos tempos, ele estava afastado do SBT e vivia de forma reclusa em sua mansão, cercado pela família, mas sem receber visitas ou atender telefonemas.
Silvio estava afastado dos estúdios de sua emissora desde 2022. Patrícia Abravanel, sua filha, assumiu seu programa aos domingos a partir daquele ano. Na mesma época, Daniela Beyruti, outra filha, assumiu a presidência do grupo.
Ele fez uma breve aparição no programa “Fofocalizando” em dezembro do ano passado, quando foi feita uma surpresa de aniversário para ele. Naquela ocasião, o proprietário da emissora expressou sua felicidade com a homenagem. “Muito grato com esse presente dos fãs. A ideia é sensacional e me dá um gás para voltar”, afirmou.
Antes da morte do comunicador, o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, de 88 anos, revelou que seu último contato com o dono do SBT havia sido em 2020, durante a entrega do Troféu Imprensa.
Segundo o âncora do A Praça é Nossa, Silvio Santos ‘só falava com quem queria falar’ e não recebia visitas. Amigo de longa data do apresentador, Carlos Alberto aprendeu a conviver com a saudade, respeitando a vontade do empresário. As declarações foram dadas em entrevista ao Flow News.
Na ocasião, Carlos Alberto ainda contou que as informações que tinha sobre Silvio eram repassadas por Jassa, cabeleireiro do Homem do Baú, e por um sobrinho do comunicador.
No entanto, conforme relatou, a última visita de Jassa à casa de Silvio Santos havia sido em fevereiro, já que o comunicador tinha optado por não receber mais ninguém e ficar recluso. De acordo com o sobrinho de Silvio, ele passava a maior parte do tempo sentado no sofá, assistindo aos próprios programas e revendo-os.
Morte de Silvio Santos
O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, morreu na madrugada deste sábado, 17. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, no bairro do Morumbi, na zona Sul de São Paulo, desde o dia 1º deste mês, para tratar um quadro de H1N1, subtipo da influenza A. A informação foi divulgada pelo SBT nas redes sociais.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, disse o SBT em post no X (antigo Twitter).
A causa da morte do apresentador foi em decorrência de broncopneumonia após infecção por H1N1, informou boletim médico divulgado pelo hospital.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda”, diz o documento.