ENTRETENIMENTO
Amiga do peito vira 2ª maior decepção de Hickmann e sua inimiga na polícia
Em 22 de novembro, o blog noticiou em primeira mão a ruptura entre Ana Hickmann e Cláudia Helena, responsável pela parte de vendas de seu escritório.
“Estou entrando em contato para informar que não faço mais parte do quadro da Hickmann Serviços. Muito obrigada por todos esses anos de parceria”, disse a ex-funcionária em mensagem enviada a dezenas de pessoas pelo WhatsApp.
As duas trabalharam juntas por 13 anos. A relação extrapolou o âmbito profissional. Tornaram-se amigas. Cláudia Helena era vista como braço direito da apresentadora e de sua total confiança.
Fizeram várias viagens turísticas juntas. Em um post de 2018 no Instagram, Hickmann a chamou de “heroína”. Apareceram juntas em revistas e sites sobre celebridades.
Segundo o blog apurou, a apresentadora se decepcionou com Cláudia Helena ao tomar conhecimento de alegadas irregularidades no escritório comandado pelo então marido, Alexandre Côrrea. Passou a ver a ‘amiga do peito’ como aliada do outro lado.
Agora, os detalhes emergiram. Hickmann denunciou a ex-agente por suposta falsificação ideológica, relacionada a um documento com assinatura que ela não reconhece sendo sua, em que Cláudia Helena apareceria como testemunha. Afirma ainda que a funcionária teria recebido de seu escritório R$ 100 mil sem justificativa.
O caso foi apresentado ao DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais). À imprensa, a defesa da ex-colaboradora nega qualquer irregularidade e refuta as acusações de Ana Hickmann. Afirma que fará os esclarecimentos no decorrer do inquérito.
Pessoas próximas sempre enxergaram Cláudia Helena como um escudo que protegia a artista e descomplicava as burocracias de sua rotina.
A decepção da apresentadora só não teria sido maior do que a relacionada ao próprio marido, com quem está em guerra pelo patrimônio que sobrou, o pagamento de dívidas e a convivência com o filho único.
Após assumir as rédeas dos negócios e da vida financeira, Ana Hickmann contratou a empresa Legend Investimentos para conduzir sua reestruturação econômica. Entre os conselheiros estão o apresentador e publicitário Roberto Justus e o ex-ministro da Fazenda Paulo Guedes.
Já a carreira artística está sob os cuidados da equipe da Plataforma Oceano, da qual a apresentadora é sócia. O time de assessores é majoritariamente feminino.