ENTRETENIMENTO
Amigo revela última conversa com Christian Figueiredo: “Felizão”
Moyses Alemão, amigo do fisiculturista Christian Figueiredo, que morreu aos 29 anos, revelou detalhes da última conversa que teve com o atleta. Segundo o rapaz, ele estava muito bem e feliz.
“Conhecia o Chris desde 2019. Vi o Chris pela última vez faz umas três semanas. Ele estava muito bem, treinando muito forte e felizão. Estou muito triste com a morte dele”, contou em entrevista à Quem.
A causa da morte ainda não foi revelada. Rumores, no entanto, apontam para uma complicação cirúrgica. Segundo amigos, ele sofreu um derrame, seguido de ataque cardíaco.
“Fiquei sabendo por terceiros que ele teria feito um procedimento e teria tido alguma intercorrência”, se limitou a dizer Moyses.
O amigo ainda destacou: “Ele era um menino muito grato e sempre feliz. Chegava na academia com sorriso largo. Quando a gente elogiava, ele falava: ‘Que nada, você que é fera’. Era um menino muito quieto, mas de coração gigante”, revelou.
Saiba quem era Christian Figueiredo, atleta que faleceu em São Paulo
A morte do fisiculturista Christian Figueiredo, de 29 anos, deixou o mundo dos atletas mais musculosos do mundo de luto, na segunda-feira (16/10). O rapaz teve complicações ao realizar uma cirurgia e não resistiu. Mas quem era ele?
Christian nasceu em 1994, em São Paulo, e era da categoria Open nas competições. Nesta divisão, não há limite de peso para os atletas e é onde estão os competidores mais musculosos.
Com uma carreira promissora, Christian já tinha estreia marcada na Liga Profissional, em 2024. Em julho, ele foi o campeão do Musclecontest Brazil 2023. Por conta do título, garantiu seu pro card (cartão profissional), que permite aos fisiculturistas fazer parte da IFBB (Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness).
No Instagram, com quase 110 mil seguidores, o fisiculturista compartilhava suas rotinas de treinamento, os produtos que utilizava no dia a dia e mostrava detalhes das competições das quais participava.
O fisiculturista era casado com Viviane Torres. Os dois trabalhavam juntos e iam completar 11 anos de relacionamento em breve. Na despedida do marido, a moça o descreveu como “um marido, filho, irmão, atleta e amigo que deixou um legado incrível”.