Convidada para apresentar a cerimônia do Grammy na TNT e no HBO Max, Ana Furtado causou polêmica nas redes sociais após usar o pronome incorreto para se referir a Kim Petras, artista alemã que entrou para a história nesse domingo (5/2), ao ser a primeira trans a vencer o prêmio.
Ana foi acusada por artistas e internautas de ignorar a história e o discurso emocionante de Petras. “Ana Furtado errando o pronome da Kim Petras é o retrato de que não importa em que posição você esteja, as pessoas ainda errarão seu pronome, e não me venha falar que foi sem querer, que não foi na maldade. A Kim sendo apresentada o tempo todo como mulher, qual a desculpa?”, questionou a atriz Thiessa Woinbackk, estrela do filme Valentina.
“Esse episódio da Ana Furtado chamando a Kim Petras de ele só nos mostra uma coisa: não é sobre aparência, não sobre ser feminina. É sobre ser trans. A partir do momento que você diz ser uma pessoa trans, as pessoas vão fazer questão de cutucar essa ferida”, criticou outra internauta.
Antes, Ana Furtado já havia virado assunto na web por causa de seu desempenho como comentarista.”Cá entre nós quem foi que olhou pra Ana Furtado e pensou ‘caramba ela faria uma excelente cobertura do Grammy’, ironizou mais uma pessoa.
“A Ana Furtado infelizmente com o carisma de uma porta apresentando o Grammy”, detonou um usuário do Twitter.