ENTRETENIMENTO
Âncoras da Globo têm crise de riso ao vivo e sofrem para noticiar sumiço de privada
Os jornalistas Julia Duailibi e Octavio Guedes tiveram uma crise de riso e quase não conseguiram concluir uma notícia sobre a ex-vereadora Janaína Lima (PP-SP), que arrancou um vaso sanitário e uma pia de seu gabinete na Câmara Municipal. A âncora da GloboNews chegou a desistir de finalizar a nota. “Vamos seguir com outro assunto?”, pediu, às gargalhadas.
O momento aconteceu nesta sexta-feira (3), durante o GloboNews Mais (veja aqui). Julia começou a ler o texto, com tom sério. “Em São Paulo, a ex-vereadora Janaína Lima, do PP, voltou atrás e disse que vai doar de volta à Câmara a pia e o vaso sanitário”, falou ela, que caiu na risada no fim da frase.
Guedes tentou continuar a notícia, sem muito sucesso. “Ufa! Seguindo no tema, né? Seguindo nesse tema… A vereadora vai devolver o vaso sanitário. Vamos lá!”, falou ele, também rindo e cobrindo a boca para disfarçar.
“Vamos lá, Octavio… Eu vou dar a informação pro nosso assinante. As peças tinham sido levadas por funcionários da vereadora… No último…”, continuou Julia, já gargalhando. “Vamos seguir com outro assunto?”, disse ela.
O jornalista, então, tomou as rédeas da situação e conseguiu ler o texto. “No último dia de 2024. Segundo Janaína, a pia e o vaso foram instalados assim que ela assumiu, em 2021, em uma reforma paga com recursos próprios. Ela afirma que consultou um advogado antes de retirar todos os equipamentos, que foram instalados durante o mandato.”
“Agora, Janaína diz que o vaso e a pia vão ser doados para a Câmara Municipal, que decidirá o que fazer. O caso veio à tona depois que o vereador Adrilles Jorge, eleito o ano passado pelo União Brasil, foi sorteado para ocupar o gabinete e encontrou-o…”, continuou Guedes, que cedeu à pressão e voltou a gargalhar. “Sem as peças!”, finalizou, ainda rindo.
A crise de gargalhadas lembrou uma situação vivida por Lillian Witte Fibe em 2004. A âncora lia uma notícia sobre uma idosa de 81 anos, que havia sido presa com o namorado tentando contrabandear 10 mil tabletes de ecstasy no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, mas caiu no riso ao ver a justificativa do casal: eles achavam que as pílulas eram de Viagra.
Lillian foi pega de surpresa com a reviravolta da notícia e mal conseguiu concluí-la em meio a tantas risadas. Ela encerrou o telejornal do dia ainda às gargalhadas e com a mão na testa pelo absurdo da situação.