Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Angelina Jolie visita ONG na Zona Leste de São Paulo

Publicado em

Angelia Jolie visita ONG em SP Foto: Reprodução/cdhic_imigrante/Instagram

Angelina Jolie está no Brasil. Nesta sexta-feira, 4, a atriz visitou o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), no Tatuapé, Zona Leste da capital paulista. A ONG publicou imagens do encontro e comentou a visita da artista: “Hoje tivemos a honra de receber a visita de Angelina Jolie”.

De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, a atriz chegou ao local por volta das 10h desta sexta-feira, para uma visita de 20 minutos. No entanto, ela acabou ficando no espaço por cerca de 1 hora e meia.

Continua depois da publicidade

“Ela foi muito acolhedora, quis ouvir as pessoas e se comprometeu a colocar sua visibilidade e a sua influência para ajudar a melhorar as políticas de refugiados no mudo”, disse Paulo Illes, diretor-executivo do CDHIC.

Ele contou que Angelina conversou com imigrantes atendidos pela ONG e com lideranças de outros países, que também integram o movimento em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Angelia Jolie é embaixadora da Organização das Nações Unidas (ONU) há três anos, onde tem se dedicado à causas humanitárias desde então.

Na quinta-feira, 3, a atriz teve um encontro com a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, em Brasília, no Distrito Federal.

“Falamos sobre o papel que o mundo pode cumprir no apoio aos povos indígenas brasileiros, a importância da defesa dos territórios demarcados e apresentei algumas iniciativas do poder público brasileiro, como os Planos de Gestão Territorial e Ambiental (PGTAs)”, escreveu a ministra.

Continua depois da publicidade

A visita ao Brasil também já rendeu um encontro entre a atriz e o cacique Raoni na quarta-feira, 2. Ela esteve na aldeia Piaraçu, na região do Xingu, no Mato Grosso, para se reunir com o líder do povo Kayapó.

“Ela teve a oportunidade de conhecer um território indígena e mais da cultura dos povos indígenas no Brasil. Esse é um esforço importante da comunidade internacional de reconhecimento que a sobrevivência e construção de um futuro possível para o mundo passa pela luta dos povos indígenas”, completou Guajajara.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement