ENTRETENIMENTO
Antes de ir aos EUA, Preta Gil deu última entrevista a Luciano Huck e falou sobre futuro: ‘Voltar curada’

Antes de embarcar para os Estados Unidos em busca de um tratamento experimental, Preta Gil emocionou o público ao aparecer no Domingão, da TV Globo, em março deste ano. Sempre sincera e otimista sobre sua condição de saúde, a cantora anunciou a ida ao exterior e falou sobre as chances de cura. Neste domingo, 20, a artista morreu aos 50 anos, quando se preparava para retornar ao Brasil.
Preta participou do programa pouco depois de receber alta, após ficar 55 dias internada e se recuperando de uma cirurgia de 21 horas para a retirada de ao menos cinco tumores. Em uma conversa sincera com o apresentador Luciano Huck, a cantora explicou a decisão de ir ao exterior.
“Eu agora entro numa fase difícil, complicada, porque aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Então agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil. É para lá que eu vou”, contou.
Sempre otimista, Preta refletiu sobre o futuro. “Voltar pra cá curada, e poder voltar a fazer o que eu amo, que é vir aqui cantar, que é vir aqui ser jurada, que é poder brincar com minha neta, com os meus sobrinhos, enfim, meu filho, ver meu filho, ver esse ser incrível que ele é”, afirmou.
Emocionando os convidados, Preta ainda pontuou: “Tem muita coisa pra fazer aqui nessa vida, então eu me recuso a aceitar que se findou pra mim agora. Acho que ainda tenho aí uma caminhada”.
Pouco antes da participação no Domingão, em fevereiro, a cantora deu uma entrevista ao Fantástico para falar da decisão e refletiu: “Tenho mil privilégios, sei que tenho, isso faz toda a diferença. Então, não reclamo, não tenho como reclamar. ‘Ah, mas você não sofre?’ Sofro, sofro muito.”
Neste domingo, 20, após a confirmação de sua morte, Luciano Huck escreveu um texto emocionado, lamentando a perda da amiga.
“Minha amiga se foi. Lutava com bravura, enfrentando a dor com coragem e sorrisos. A Preta foi a Preta até o fim. Forte, generosa, luminosa. Agora descansou. Ainda não consigo acreditar. Talvez nem queira”, desabafou.
“Vou sentir muitas saudades. Muitas. Vá em paz, minha irmã querida. Seguiremos por aqui cuidando dos seus e celebrando sua existência em cada lembrança, em cada conversa, em cada sorriso. Te amo, hoje e sempre”, se declarou.
Filha de Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha, Preta deixa como herdeiro Francisco Gil, de 30 anos, fruto de seu relacionamento com Otávio Muller. O filho é um dos integrantes do grupo musical Gilsons, e segue o talento musical da família.
