Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Aos 80 anos, Gilberto Gil revela que já se relacionou com homens e fala sobre uso de maconha

Publicado em

Em uma entrevista para a revista ‘Veja’, Gilberto Gil que é casado com Flora Gil há 35 anos, revelou já ter se relacionado sexualmente com homens em seu passado.

O cantor afirmou que nunca se sentiu atraído por homens do mesmo jeito que com mulheres, mas que é algo natural. “Atraído como tenho sido pelas mulheres, nunca. Nunca tive tesão num homem, como se diz. No entanto, por razões de delicadeza natural, educação, finura do trato, já tive proximidade com a sexualidade de outro, de outros.”, disse ele.

“Essas questões de amor, amizade, respeito foram possíveis em momentos em que a sexualidade era uma coisa mais vibrante em mim. Como disse, houve épocas em que ela se aproximou de outros, mas nunca na mesma forma como de outras. Para mim, jamais foram coisas iguais.”, completou Gilberto Gil.

Continua depois da publicidade

 

Após ser condenado por porte de maconha, Gilberto Gil revela se ainda utiliza

Ainda no bate-papo com a ‘Veja’, Gilberto Gil, que no ano de 1976 foi condenado a um ano de prisão, convertido em internação psiquiátrica, por porte de maconha, respondeu se ainda faz o uso do entorpecente.

Na ocasião, o cantor afirmou que deixou de usar como hábito, porém eventualmente fuma a erva. “Como hábito, não. Eventualmente posso dar um tapa. Usei de 1967 até 2010, mas deixei porque passou a me dar uma leve taquicardia. Antes, gostava de fumar para tocar, cantar, compor. Costumo dizer que dois tipos de música não teriam surgido sem a maconha, bossa nova e reggae. Eu tenho poucas canções feitas efetivamente após ter usado maconha. Uma delas é Abra o Olho (que cantarola): ‘Ele disse: abra o olho, caiu aquela gota de colírio’”, disse Gilberto.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress