ENTRETENIMENTO
Apresentadora faz piada com fama de brava por momentos de fúria na GloboNews
“Christiane Pelajo vai surtar hoje, Times Brasil tá perdidinho: microfone falhando, reportagem sem áudio, tá faltando luz no estúdio, comentarista perdido, e por aí vai, cortes de câmera… Vou olhar o Jornal Times/ CNBC até o final só pra ver a reação dela.”
O texto acima é de post de um usuário do X, Bruno Martins. A rede social tem incontáveis outros comentários do mesmo tipo – a maioria em tom cômico. Todos de olho na âncora número 1 do novo canal jornalístico, lançado dia 18.
A Times Brasil – antes divulgada como CNBC Brasil – teve uma estreia complicada, com problemas técnicos na imagem, na iluminação, no áudio e em posicionamentos no estúdio. Falhas são absolutamente normais no começo de qualquer projeto de TV, principalmente quando se faz ao vivo.
Em seus anos na GloboNews, Christiane Pelajo enfrentou incontáveis erros técnicos quando conduzia telejornais. Algumas reações furiosas foram vazadas na internet e viraram memes (assista à dois momentos no final do texto.)
Pode-se até achar graça no sangue quente da apresentadora, mas é preciso admitir sua razão em reclamar. É a cara dela no vídeo. Deve ser enervante ancorar um programa sem instruções certas no ponto eletrônico (aparelho onde o apresentador recebe orientações da direção) e enfrentando falhas de áudio e no telão. Assemelha-se a um carro onde o freio, o pista-alerta e a buzina não funcionam.
Em vídeo postado nas redes sociais da Times Brasil, Christiane Pelajo brinca com sua impaciência ao comentar as falhas técnicas no 1º dia da nova emissora. “Você ouviu bem mesmo? Porque de problema de áudio eu entendo”, diz para a colega Natália Ariede.
A apresentadora precisará de paciência extra para aguentar a fase de ajustes na Times Brasil. O canal focado em economia e negócios produziu uma 1ª impressão ruim aos telespectadores, à imprensa e ao mercado financeiro. Mas é injusto fazer julgamentos. Deve-se dar tempo para mostrar seu potencial.