Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Ator que protagonizou ‘Central do Brasil’ relembra ida ao Oscar com quatro dedos quebrados

Publicado em

Vinicius ao lado de Fernanda Montenegro e do diretor Walter Salles no tapete vermelho do Oscar em 1999 Foto: Reprodução/Instagram/@vinicentral

Vinícius de Oliveira era uma criança quando foi ao Oscar por ter protagonizado o filme ‘Central do Brasil’ ao lado de Fernanda Montenegro. Ansioso por este domingo, 2, quando ‘Ainda Estou Aqui’ concorre a três estatuetas na premiação, ele compartilhou uma lembrança especial — e curiosa — de sua ida ao tapete vermelho.

A foto é de 1999 e Vinícius usava uma ‘botinha’. Isso porque, como conta, foi para a cerimônia com quatro dedos do pé esquerdo quebrados – fraturados em uma partida de futebol.

Continua depois da publicidade

Vinícius hoje tem 39 anos. Quando criança, foi descoberto por Walter Salles, o mesmo diretor de ‘Ainda Estou Aqui’, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, enquanto engraxava sapatos. A partir disso, o menino nascido e criado no Complexo da Maré se viu no elenco de ‘Central do Brasil’.

Na época, ‘Central do Brasil’ disputou na categoria de Melhor Filme Estrangeiro e Fernanda Montenegro foi indicada a melhor atriz no Oscar, mas os prêmios não vieram. Os concorrentes que levaram as estatuetas foram o filme ‘A Vida É Bela’ e a atriz Gwyneth Paltrow, respectivamente.

Continua depois da publicidade

‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar

A 97ª cerimônia do Oscar será realizada neste domingo, 2 de março, nos Estados Unidos. No Brasil, a Globo transmitirá o evento na TV aberta e no Globoplay. O Terra acompanhará o evento em tempo real.

Com o filme ‘Ainda Estou Aqui’, o Brasil concorre em três categorias: Melhor Filme Internacional, Melhor Atriz (Fernanda Torres) e Melhor Filme. Caso vença as duas últimas, será um feito inédito para o cinema nacional.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement