Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Atores globais são convocados para depor em CPI que investiga pirâmides financeiras

Publicado em

Cauã Reymond e Tatá Werneck estão entre os convocados para depor pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga pirâmides financeiras de criptomoedas. A CPI aprovou em reunião na quarta-feira (2), a convocação de pouco mais de 150 pessoas para prestar esclarecimentos sobre fraudes com ativos digitais.

A apresentadora Tatá Werneck e o ator Cauã Reymond, ambos da Globo, e o apresentador de TV Marcelo Tas, da Cultura, estão entre pessoas chamadas na condição de investigadas.

Continua depois da publicidade

Os três foram convocados porque fizeram propaganda para a Atlas Quantum, pirâmide de cripto de R$ 7 bilhões que usava um falso “robô milagroso” para atrair vítimas, deixando um rastro de 200 mil vítimas no Brasil e em outros países.

A Atlas, que também é investigada pelos parlamentares, foi fundada no início de 2018 por Rodrigo Marques dos Santos e Fabrício Spiazzi Sanfelice Cutis, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Em 2019, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou que a empresa parasse de ofertar seus produtos, vistos pelo regulador como valores mobiliários e contratos de investimento coletivo.

Representantes de outros negócios cripto fraudulentos investigados pela CPI, como a Genbit, que enganou 45 mil pessoas, também foram chamados para depor. Nesta quinta-feira (3), o empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como “Sheik das Criptomoedas“, presta depoimento na Câmara dos Deputados.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement