ENTRETENIMENTO
Áudios inéditos da princesa Diana mostram revelações bombásticas
Áudios inéditos da princesa Diana divulgados recentemente mostram revelações bombásticas feitas pela mãe do príncipe William e do príncipe Harry. Entre outras coisas, Diana afirmou que casar com o rei Charles, então príncipe de Gales, era “rídiculo”, que ela e o marido ficaram “desapontados” porque queriam ter uma menina e que ela “odiava” a madrasta dela. As informações são do tabloide britânico The Daily Mirror.
Os áudios foram gravados por Diana na década de 1990 para seu biógrafo Andrew Morton, que publicou o livro best-seller Diana: Her true story (Diana: Sua verdadeira história), lançado em 1992. Trechos das gravações serão exibidos em um próximo documentário e lançados apenas um dia após o 26º aniversário da morte de Diana em um acidente de carro, em 31 de agosto de 1997.
Nos áudios, Diana afirma que, durante o batizado de Harry, em 1984, Charles disse à então sogra, Frances Shand Kydd, que ele e a esposa estavam “decepcionados” porque não queriam ter tido mais um menino, e sim uma menina. Frances, então, teria respondido que ele deveria “perceber que tem a sorte de ter um filho”.
Em outra gravação, Diana revela seu ódio pela madrasta, Reine Spencer, com quem o pai dela, John, se casou em 1976. Após a morte de John, em 1992, Raine deixou a mansão em Althorp, onde morava, devido ao relacionamento tenso que tinha com Charles e Diana.
“Eu disse a ela: ‘Eu te odeio tanto. Se você soubesse o quanto todos nós te odiamos pelo que você fez’”, afirma Diana no áudio. “‘Você arruinou a casa, gastou o dinheiro do papai. Eu disse tudo o que pude e Raine respondeu: ‘Você não tem ideia de quanta dor a mãe fez seu pai passar.’”
Diana gravou sete horas de áudio enquanto ainda era casada com o rei Charles. Um documentário sobre a princesa foi lançado em 2017, mas nem todo o áudio foi ouvido para essa produção. O próximo documentário, que foi revelado no Good Morning America, programa principal da rede americana ABC News, é uma continuação da obra de 2017 Diana: In her own words (Diana: Em suas próprias palavras).