ENTRETENIMENTO
Banda Jota Quest lamenta a perda do baixista Renato Tommaso aos 54 anos
O mundo da música brasileira amanheceu de luto no domingo, 29, com a notícia da morte do baixista Renato Tommaso, aos 54 anos. O músico, que fazia parte da banda Jota Quest há 18 anos, deixou um legado de talento e profissionalismo, marcando a história do grupo com sua paixão pela música.
A notícia foi confirmada pelo vocalista Rogério Flausino, através de uma publicação nas redes sociais. Flausino expressou a profunda tristeza da banda pela perda do amigo e parceiro, destacando a dedicação de Renato tanto nos palcos quanto nos bastidores.
“Nossos mais profundos sentimentos pela triste e prematura partida do querido amigo e parceiro de caminhada Renato Tommaso”, escreveu Flausino. “Grande músico e profissional gigante que esteve conosco nestes últimos 18 anos, fosse na estrada, nos estúdios ou nos palcos, se dedicando ao máximo, e vivendo com a gente lado a lado, momentos sempre muito especiais”.
A página oficial do Jota Quest também se manifestou sobre a perda, recordando o caráter exemplar de Renato como pai, amigo e profissional. “Grande amigo, um pai de família exemplar, baixista incrível, superprofissional, parceiro de infindáveis papos sobre música, futebol, cultura e tudo que viesse à tona. Não temos palavras para expressar toda a dor e tristeza que estamos sentindo agora. Difícil daqui pra frente fazer um show e não lembrar de você, meu amigo!”, lamentou a banda.
A causa da morte não foi divulgada. O velório e sepultamento de Renato Tommaso acontecem nesta segunda-feira (30), em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele deixa a esposa e uma filha.
A música brasileira perde um grande talento e o Jota Quest perde um amigo inesquecível.