Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Barulho X cheiro de maconha: defesa e PM têm versões diferentes sobre cantor gospel baleado em SP

Publicado em

Nas redes sociais, amigos de João Igor saem em defesa do cantor Foto: Reprodução/Instagram/@joao_igoroficial

Há duas versões sobre o que levou o cantor gospel João Igor a ser baleado por um policial dentro de um ônibus, no terminal rodoviário da Barra Funda, em São Paulo, na quarta-feira, 30. Segundo sua defesa, foi uma abordagem desproporcional após o policial se irritar com o barulho que João estava fazendo ao gravar um vídeo. Já segundo a Polícia Militar, o agente sentiu cheiro de maconha e o abordou. Entenda mais sobre o que diz cada lado, em torno do caso.

João Igor levou dois tiros — um de raspão na perna e outro no braço, tendo passado por cirurgia. O artista deu entrada no pronto-socorro central, “recebeu atendimento médico e optou por não prosseguir com o tratamento, evadindo do hospital”, informou a Santa Casa em nota.

Continua depois da publicidade

O que diz a defesa de João Igor

De acordo com a advogada Aline Sousa, que representa João Igor e seu irmão, que estava junto com ele no ônibus, o cantor estava indo de apresentar em Bauru, cidade do interior paulista.

Continua depois da publicidade

Segundo sua defesa, um policial que estava dentro do ônibus se incomodou por João Igor estar fazendo uma chamada de vídeo com a namorada. “[O policial] se irritou pelo barulho, porque ele queria descansar. Levantou pra pegar o celular da mão do João Igor e o Michael entrou na frente para não deixar. Foi quando o policial já tirou a arma e começou a efetuar os disparos”, relatou, em vídeo publicado nas redes sociais.

Para ela, eles sofreram uma “abordagem completamente violenta, absurda, descabida, desproporcional”.

Em vídeos compartilhados pela influenciadora Fernanda Ganzarolli, amiga de João Igor, é possível ver João Igor deitado no chão ao lado do ônibus de viagem, sendo algemado enquanto apresentava sangramentos. Ela também acompanhou o cantor saindo do hospital, junto com amigos do cantor que negam que ele estaria com drogas dentro do ônibus.

Continua depois da publicidade

O que diz a polícia

Já a polícia, conta outra versão. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou ao Terra que a Polícia Militar foi acionada após o policial que havia embarcado no mesmo ônibus, com destino a Bauru, ter sentido um cheiro de maconha vindo da bagagem de dois passageiros. O agente estaria saindo do expediente, voltando para sua casa.

Continua depois da publicidade

Segundo a SSP, durante a abordagem, os suspeitos entraram em luta corporal com o agente e os três caíram da escada do veículo. Foi aí que teriam acontecido os disparos da arma do policial, que atingiu um dos homens – no caso, o influenciador gospel.

No outro passageiros, que não foi identificado, mas que seria o irmão do cantor gospel, a polícia afirma ter sido encontrado em sua bolsa “substância com características semelhantes à maconha”.

“Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceasa) como resistência, lesão corporal decorrente de intervenção policial, lesão corporal e localização/apreensão de objeto”, diz a nota.

Continua depois da publicidade

Quem é João Igor

O artista ganhou projeção nacional após um encontro inesperado com a influenciadora Fernanda Ganzarolli, em março deste ano, durante uma live no Instagram. Fernanda entrou na transmissão, cantou com João Igor o louvor Faz um Milagre em Mim, de Régis Danese, e o vídeo viralizou, ultrapassando 2 milhões de visualizações.

Abalada com a situação, Fernanda se manifestou nas redes sociais e prestou apoio ao amigo cantor, acompanhando sua alta hospitalar.

João Igor tinha uma série de apresentações marcadas nesta semana. O cantor se apresentaria em Bauru na quarta, quinta e sexta-feira e, depois, seguiria com uma agenda intensa de shows em São Paulo até o fim de agosto.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement