ENTRETENIMENTO
Bete Pacheco deixa o ‘Conexão’ apenas 3 meses após ser efetivada como âncora
Em março, Bete Pacheco foi anunciada como titular do segmento de São Paulo do ‘Conexão’, exibido nas manhãs da GloboNews, após alguns meses como interina na função desde a saída de Christiane Pelajo.
Na quinta-feira (22), o canal confirmou Daniela Lima, destaque na CNN Brasil, para o lugar de Bete. De São Paulo, a nova contratada vai se juntar a Leilane Neubarth, no Rio, e Camila Bomfim, em Brasília, no comando do telejornal.
A direção da GloboNews remanejou Bete, temporariamente no ‘Em Ponto’ cobrindo a demissão de Cecília Flesch, para o ‘Especial de Domingo’. Dividirá a apresentação com Erick Bang.
Na redação, alguns colegas interpretaram como um prêmio de consolação por ela perder o posto no telejornal diário.
Na avaliação deles, melhor estar à frente de um semanal menos visto do que voltar a ser repórter de rua, uma das funções mais cansativas do telejornalismo.
Segundo o Sala de TV apurou, a saída de Bete do ‘Conexão’ foi motivada pela falta de familiaridade da jornalista com os bastidores da política e economia.
Faltou a ela – uma especialista em cultura e educação – ‘as fontes quentes de Brasília’, algo que Daniela Lima cultiva. Âncoras são cada vez mais cobrados a apurar notícias ao longo dos telejornais ao vivo.
Querida pelos telespectadores e admirada pelos colegas de trabalho, Bete Pacheco está na GloboNews desde o lançamento do canal, em 1996.