ENTRETENIMENTO
Betty Faria encara personagem denso em nova série de suspense do Globoplay
Betty Faria surgiu como sua próxima personagem, Luísa Toscano, na série Codex 632, que vai estrear no streaming em breve.
A trama chega ao catálogo do Globoplay no dia 19 de outubro e traz a artista como um papel intenso. Luísa é uma mulher com princípio de Alzheimer.
De acordo com informações do jornal O Globo, na história, ela vive um drama justamente após a morte do marido, Martinho, que perde a vida de forma misteriosa.
Deborah Secco e Paulo Pires vivem os protagonistas da trama, o casal Constança e Tomás. O rapaz é um professor universitário.
Ele se envolve numa perigosa investigação iniciada por Martinho, seu mentor, sobre o descobrimento do Brasil.
No decorrer da história, o personagem passa a correr sérios riscos, já que pode chegar às informações que devem mudar completamente toda a percepção da sociedade a respeito da História.
O projeto, com cenas gravadas no Rio de Janeiro e em Lisboa, em Portugal, é baseado no best-seller do jornalista José Rodrigues dos Santos.
Essa é a primeira coprodução do Globoplay com a RTP e a SPi em Portugal. O elenco também traz Alexandre Borges, além dos atores portugueses Ana Sofia Martins, José Mata e Miguel Nunes.
Betty Faria faz revelação sobre recusa na Globo
Em recente entrevista, Betty recordou que recusou uma novela da Globo. A atriz disse que foi chamada para viver novamente a Viúva Porcina em Roque Santeiro, mas deu para trás.
Ela, que já tinha dado vida à personagem na primeira versão, confessou que não gostou de fazer a história em 1975.
Na época, a famosa tinha um filho de cinco meses para criar e também não se identificava com algumas questões envolvendo Porcina.