ENTRETENIMENTO
BGS 2023: Fundador da LOUD vai levar esports para Shark Tank
Nos últimos anos, a LOUD vem se destacando no mundo dos esports, tanto no sentido competitivo como no de estilo de vida, e conta com milhões de seguidores e fãs Brasil e mundo afora. Fundador da organização, Bruno “PlayHard” Bittencourt se mostrou um investidor com boa visão de mercado e, não à toa, foi convidado para ser jurado convidado do programa Shark Tank.
A cobertura da Brasil Game Show 2023 no Terra Game On é um oferecimento da Cruzeiro do Sul Virtual, a instituição de ensino superior que se reinventa todos os dias para garantir cursos fantásticos e um futuro brilhante para estudantes em todo o Brasil!
Presente na Brasil Game Show 2023, o Game On conversou com PH, que falou sobre sua participação no episódio do programa, que ainda vai ao ar.
Porta voz da indústria dos esports
PlayHard já trabalhava na área de negócios antes da LOUD, mas o sucesso da organização consolidou seu nome no meio “business”. Neste contexto, o Shark Tank será uma oportunidade para reforçar o trabalho que o empresário tem feito para mostrar a seriedade da indústria dos esportes eletrônicos.
“Eu topei muito participar para também validar nossa indústria, uma coisa que antigamente era vista muito como brincadeira, hobby. Agora, quem vive na nossa bolha, quem vive aqui, já sabe que é uma realidade business”, conta.
O fundador da LOUD utilizará o espaço no Shark Tank para mostrar a realidade do mundo dos esports. De acordo com PlayHard, as oportunidades do segmento já se estendem para vários níveis, e o programa será o momento de se aproximar de outros setores de diferentes indústrias.
“Quando você fala de esports como empresa, quando você fala como oportunidade de novos empregos, de gerar receita. de impactar vidas, isso tudo existe no game, mas às vezes quem está em outros ambientes acaba não entendendo muito; Então quando me chamaram para participar, eu topei, porque eu sabia que iria estar próximo de pessoas de indústrias mais tradicionais e sabia que explicar um pouquinho como é que isso pode mudar a vida de pessoas.”
PlayHard quer alavancar ideias no Shark Tank
No Shark Tank, como jurado convidado, PlayHard poderá fazer propostas e investir em projetos dos participantes. No programa, o CEO, que atua como investidor-anjo, procurou perfis parecidos com o seu quando estava no início de carreira.
“Eu olhei se era uma área que me interessava, se eu podia agregar, se eu tinha um certo entendimento do assunto e se eu achava divertida de trabalhar. Olhei para o que eu tinha prazer em ajudar e participar para, daí, ajudar a arrancar em negócios, assim como, lá atrás, tiveram pessoas e outras empresas que me alavancaram também”, analisa.
Por fim, PlayHard comenta que ainda mantém essa mesma mentalidade para a LOUD. O fundador da organização aponta que o time ainda está em processo de expansão e longe do seu potencial total.
“Sempre tem para onde crescer, sempre tem novas verticais de conteúdo, novos esports que a gente pode explorar. No final do dia, é sobre brigar pela atenção do público, tentar estar presente no dia a dia dele. Se a gente continuar tomando decisões estratégicas igual foram nos últimos anos em novos segmentos, a gente vai continuar crescendo.”