ENTRETENIMENTO
Brasileiros bombardeiam redes sociais após Fernanda Torres ficar fora dos indicados ao SAG Awards 2024
A temporada de premiações segue movimentando o Brasil, e nesta quarta-feira, 8, os indicados ao 31º SAG Awards (Screen Actors Guild Awards) foram anunciados. Reconhecendo atuações de destaque em filmes e séries, o prêmio, organizado pelo Sindicato de Atores da Aliança-Americana de Artistas de Rádio e Televisão, é um dos mais aguardados no circuito de Hollywood e considerado um termômetro importante para o Oscar. Porém, o nome da Fernanda Torres não foi noticiado, o que causou alvoroço entre os brasileiros.
A reação dos fãs não tardou: o perfil oficial do SAG Awards nas redes foi inundado com comentários de brasileiros inconformados. “Que mico as indicações”, escreveu uma internauta no Instagram. “É um crime não terem indicado a Fernanda Torres”, disse outro. Outros seguidores também criticaram a falta de representatividade brasileira na premiação.
Embora o anúncio oficial tenha sido divulgado por meio de comunicado e publicado no site do SAG Awards, a polêmica repercutiu especialmente no X, antiga plataforma Twitter. “Esnobaram a Fernanda e a Nicole (Kidman). Isso não existe, o SAG Awards não é uma premiação legítima”, desabafou uma internauta.