ENTRETENIMENTO
Brilho, festa e cultura marcam a primeira noite do Arraial Cultural em Rio Branco com escolhas das realezas
Sob o esplendoroso tablado da Arena dos Folguedos, a noite foi de luz, alegria e beleza com as apresentações dos participantes do concurso Realeza Caipira. O evento inaugural do Arraial Cultural encantou o público presente no calçadão da Gameleira nesta terça-feira, 16.
Famílias inteiras se reuniram para prestigiar o evento repleto de tradição, gastronomia típica, dança e entretenimento. Realizado pelo governo do Acre, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM) e diversas entidades estaduais, o Arraial Cultural promete continuar encantando até o próximo domingo, 21 de julho.
Representantes de quadrilhas juninas da capital e do interior competiram no concurso Realeza Caipira, que coroou o Rei e Rainha Mirim, Casal Caipira e Rainha da Diversidade.
Lene Santos, presidente da Liga de Quadrilhas Juninas (Liquadrjac), ressaltou a importância do evento para a cultura acreana: “O concurso Realeza Caipira mantém vivas as nossas tradições e fortalece as quadrilhas juninas do Acre”, afirmou.
Minoru Kinpara, presidente da FEM, comemorou o sucesso do primeiro dia do evento: “A festa começou de forma esplêndida, com um público surpreendente. Este é apenas o começo de muitas surpresas que estão por vir”, disse.
Bianca Lins, vencedora da categoria Rainha da Diversidade pela Quadrilha Malucos na Roça, expressou sua emoção ao conquistar o tricampeonato estadual: “É uma sensação de alegria e missão cumprida poder representar minha quadrilha e promover a diversidade”, declarou.
Com transmissão ao vivo pela Secretaria de Estado de Comunicação no Youtube oficial do governo do Acre e Instagram todas as noites, o Arraial Cultural também contou com apoio para a comunidade surda através de intérpretes de libras.
Os vencedores do concurso receberão um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.500,00. Destaque para o Casal Caipira vencedor: Frank Costa e Nayra Sthéphanny, integrantes da Quadrilha Malucos na Roça.
Vencedora da categoria Rainha da Diversidade. Foto: José Caminha/Secom
Casal Caipira Mirim, Kauane Silva e Nikolas Duarte, integrantes da quadrilha Matutos na Roça