ENTRETENIMENTO
Candidatas? Lewis Hamilton fala em arrumar namorada brasileira: ‘Morar aqui um tempo’
O piloto Lewis Hamilton afirmou nesta quarta-feira, 1º, que pretende ampliar os laços com o Brasil e falou até em arrumar uma namorada em solo brasileiro no futuro.
O inglês está na capital paulista para a disputa do GP de São Paulo de Fórmula 1, estando no País pela primeira vez desde que recebeu o título de cidadão honorário, em novembro do ano passado.
“Em algum momento, tenho que aprender um pouco de português, morar aqui um tempo e, quem sabe, arrumar uma namorada brasileira (…) Esta é uma grande cidade, tem muita coisa legal aqui. Quero passar mais tempo no Brasil no futuro. Quero conhecer melhor e mais profundamente o País, principalmente a cultura. Gosto da diversidade do País”, disse o piloto, em evento da Petronas, uma das patrocinadoras da Mercedes.
“Cheguei hoje cedo. É a primeira vez que volto ao Brasil desde que recebi o título de cidadão honorário. Essa é uma das corridas mais incríveis da temporada. Mal posso esperar para ir para a pista. Espero poder representar vocês da melhor forma possível”, declarou.
Hamilton chega ao Brasil buscando a sua quarta vitória no País onde ele conquistou o seu primeiro título da Fórmula 1, em 2008. Na atual temporada, ele briga pela vice-liderança do Mundial de Pilotos, 20 pontos atrás do mexicano Sergio Pérez.
“Tive o privilégio de vencer aqui duas ou três vezes, mas 2021 foi uma das melhores corridas da minha vida”, disse Hamilton, antes de mencionar o ídolo Ayrton Senna.
“Ter assistido ao Ayrton ao longo dos anos foi tão surreal, principalmente vindo de onde eu vim. Nosso foco agora é trabalhar juntos (…) Nosso foco agora é trabalhar juntos, George (Russell) e eu temos trabalhado duro com todos na equipe. (Um eventual segundo lugar no Mundial) seria um testemunho das pessoas incríveis com que trabalhamos. Nós começamos o ano com um carro bem difícil, então não estar tanto atrás… Sei que, em termos de pontos, estamos muito atrás. Mas (não é tão ruim) estar no segundo lugar, competindo com a Ferrari”, concluiu.