ENTRETENIMENTO
Carlos Tramontina surpreende com crítica à Globo após demissões de jornalistas veteranos
Fora do casting da Globo desde abril de 2022, Carlos Tramontina fez um desabafo sobre as demissões de jornalistas veteranos que a emissora tem feito nos últimos tempos.
Nos últimos anos, rostos conhecidos do jornalismo do canal foram desligados, como Eduardo Tchao, Monica Sanches, Flávia Januzzi, Giuliana Morrone, César Galvão, Fabio Turci e Luciana Osório.
Em entrevista ao canal Fundo do Baú, de Luciana Liviero, no YouTube, o ex-âncora do SP2 analisou o jornalismo atual e afirmou que tem sido uma tendência a decisão envolvendo os veteranos.
Sem citar nomes de emissoras ou de profissionais, Carlos Tramontina apontou que a estratégia provoca consequências negativas ao mercado. Para ele, esse “rejuvenescimento tem um preço”.
“Quando você troca um jornalista com décadas de experiência, que tem um posicionamento, um conhecimento e uma experiência jornalística e de vida enormes, por um jovem que está no início de sua carreira, viveu pouco de vida e nada profissionalmente, há uma queda na qualidade”, desabafou.
O apresentador salientou que a perda de qualidade não está apenas nos veículos televisivos, mas também nos impressos.
“Os mais antigos, que tinham uma condição profissional e salarial mais consistentes, foram trocados por pessoas com salários menores. Junto disso, veio uma diferença enorme no conteúdo e qualidade”, opinou.
Carlos Tramontina deixou a Globo por conta própria
No entanto, diferente de outros apresentadores que foram surpreendidos pelo desligamento, Carlos lembrou que ele foi quem pediu demissão, após 43 anos.
Na entrevista, o veterano ressaltou que a decisão partiu de si mesmo e que procurou a direção dizendo que ficaria no máximo até 2022, pois desejava fazer outras coisas.
Em abril deste ano, o famoso foi contratado pela CNN Brasil para assumir o programa CNN Freedom Project e ainda estreou recentemente no Flow Podcast.