ENTRETENIMENTO
Céline Dion aparece ao lado dos filhos depois de revelar condição rara
Céline Dion fez uma rara aparição ao lado dos filhos, na última quinta-feira (2), após revelar que sofre de SPR (Síndrome da Pessoa Rígida), uma doença neurológica rara e incurável. “Eu e meus meninos nos divertimos muito visitando o Montreal Canadiens depois do jogo de hóquei com o Vegas Golden Knights em Las Vegas […] Isso foi memorável para todos nós”, escreveu ela em publicação nas redes sociais.
Em agosto, Claudette, irmã da artista, disse que ela não está mais respondendo aos remédios. “Não achamos nenhum remédio que funcione, mas ter esperança é importante. Eu, honestamente, penso que ela precisa sobretudo descansar”, afirmou na época.
Ela também contou que a cantora está aos cuidados da outra irmã, Linda, e sendo acompanhada pelos melhores especialistas: “Ela sempre vai além em suas performances, sempre tenta ser a melhor. Ela tem ouvido os maiores pesquisadores desta doença rara e é disciplinada em todas as áreas de sua vida”.
Céline Dion revelou o diagnóstico da doença em dezembro do ano passado. A SPR faz com que os músculos fiquem tensos de tal maneira que ela tem dificuldades para andar, falar e cantar.
“Sinto muito por ter demorado tanto para entrar em contato com vocês. Sinto muito a falta de todos vocês e mal posso esperar para estar no palco falando com vocês pessoalmente. Como vocês sabem, sempre fui um livro aberto e não estava pronta para dizer nada antes, mas estou pronta agora”, disse, já emocionada, no vídeo.
A cantora ainda explicou que a doença que estava afetando o seu cotidiano é considerada rara: “Venho lidando com problemas de saúde há muito tempo, e tem sido muito difícil para mim enfrentar esses desafios e falar sobre tudo o que tenho passado. Recentemente, fui diagnosticada com um distúrbio neurológico muito raro chamado Síndrome da Pessoa Rígida, que afeta uma pessoa em 1 milhão”, completou, na ocasião.