ENTRETENIMENTO
‘Chefão’ do SBT e marido de Beca Milano, Fernando Pelegio deixa emissora após 43 anos
O diretor de planejamento artístico e criação Fernando Pelegio deixou o SBT após 43 anos na emissora. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do canal nesta quarta-feira, 13. Segundo o comunicado, a saída do executivo do canal se deve a uma decisão em comum acordo com a diretoria da emissora.
“Foram 43 anos de dedicação a uma casa que me deu tudo. Para sempre serei grato a toda família Abravanel, aos amigos diretores e artistas, a todos os meus chefes, com quem sempre aprendi muito, e todos os funcionários que lutaram muito, lado a lado, pelo bem do SBT”, disse o diretor.
Pelegio é casado com outra apresentadora do canal, a confeiteira Beca Milano, uma das juradas do reality culinário Bake Off Brasil. Becca e Pelegio se casaram em 2018, em uma cerimônia que reuniu grandes nomes da emissora da família Abravanel, como Celso Portiolli, Danilo Gentili, Cris Flores, Maísa e Larissa Manoela.
O diretor ingressou no Grupo Silvio Santos em 1980, como office-boy na TV Record, que à época pertencia ao grupo. Filho de um dos maiores iluminadores da história da TV e do cinema, José Pelegio, o marido de Beca Milano desempenhou diferentes funções no decorrer de sua carreira, passando por áreas da engenharia técnica até a produção de vinhetas.