Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Com aumento de SRAG, Acre recebe equipamentos de MG para reforçar leitos infantis

Publicado em

Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

Na noite da última sexta-feira (16) chegaram ao estado duas incubadoras e três berços aquecidos, disponibilizados ao governo do Acre pelo governo de Minas Gerais (MG).

A solicitação feita pelo governo estadual faz parte das medidas adotadas para ampliação de leitos e enfrentamento às síndromes gripais no Acre. Os novos equipamentos irão reforçar o atendimento nas UTIs e CTIs pediátricas.

A região Norte tem enfrentado aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) doença que atinge, principalmente, crianças e idosos.

Continua depois da publicidade

O transporte dos equipamentos foi realizado na aeronave do Corpo de Bombeiros de MG, operada pelo Serviço de Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV).

O secretário de Saúde do estado do Acre agradeceu ao governo de Minas Gerais a disponibilização dos equipamentos em nome do governador Gladson Cameli. “Agradecemos ao governo de Minas Gerais, em nome do secretário de saúde, Fábio Baccheretti, que de pronto atendeu o nosso chamado, doando cinco equipamentos que são essenciais para a manutenção da vida das crianças que forem acometidas pela forma grave da síndrome respiratória”, disse Pedro Pascoal.

O secretário de saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, destacou a importância doo trabalho em rede para o fortalecimento da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), em todo o país:

“Isso aconteceu após o contato do secretário de saúde do Acre, Pedro [Pascoal], e conseguimos articular junto a Fhemig [Fundação Hospitalar do Estado de MG] essa doação importante”, disse.

Propaganda
Advertisement