ENTRETENIMENTO
COM HIT DO CARNAVAL, LÉO SANTANA ADMITE TIMIDEZ QUANDO SEU CORPO VIRA ASSUNTO: ‘HOJE LEVO DE MANEIRA LEVE’
Com a música mais chiclete desse carnaval (“vem deslizando (vai), que eu tô gostando (vem)”), Léo Santana já é, de véspera, o dono do hit deste ano. “Zona de Perigo” está tocando em tudo que é lugar. Nem adianta tentar fugir. Principalmente nas redes sociais em que as dancinhas proliferam. E a do baiano então…
Minha preocupação sempre foi levar música para os meus fãs e para meu público. As redes sociais chegaram como um plus na carreira de todos nós artistas. Eu sigo tendo como termômetro os shows e a reação do povo, mas quando uma canção viraliza nas redes sociais, é claro que nos ajuda muito”, avalia ele, que tem agenda lotada neste carnaval, em blocos e camarotes de Salvador, e festas pelo país.
Há quem diga que “Zona de Perigo” está para o cantor em 2023 como “Rebolation” esteve em 2010. Foi ali que Léo se tornou conhecido em todo o país, teve um sucesso meteórico, mas também um medo: o de se tornar refém de um hit só.
“Hoje, depois de mais de 10 anos que lancei ‘Rebolation’, tenho uma outra cabeça e uma outra postura. Acredito que os hits fazem parte da carreira de todo artista e algumas canções vão sempre marcar. Não temo que ‘Zona de Perigo’ me leve de volta a essa sensação, pois vejo tudo com uma perspectiva mais madura”, afirma.
Tão madura que ele já consegue vislumbrar uma carreira internacional. Pelo menos o desejo de fazer sucesso no exterior existe. “Anualmente sempre faço uma série de shows fora do país. Seria muito bacana construir uma carreira fora do Brasil e se isso acontecer, com certeza darei o meu melhor. Eu sempre entrego tudo nas mãos de Deus e deixo Ele conduzir”, diz.
A atmosfera sensualizante do hit faz proliferar também muitos comentários sobre o corpo e os, digamos, dotes físicos, do cantor. Léo tem recebido milhares de mensagens sobre isso e vem tentando deixar a timidez de lado, admite.
“Eu acho muito engraçado a maneira como a galera lida com isso, me divirto muito. No início, eu ficava mais tímido, mas hoje eu consigo levar isso de uma maneira leve. Mas claro que tudo é sempre passado com muito respeito, pois isso é fundamental”.
É nas “mãos Dele” que também está os planos de aumentar a família. casado com Lore Improta desde 2021, pai de Liz, de 1 ano e meio, não é de hoje que Léo e a bailarina e influenciadora querem mais filhos. Lore, inclusive, já declarou que após o carnaval vai “deixar correr solto” para engravidar logo.
“Esse tipo de coisa só Deus pode dizer, não é mesmo? Filho é e sempre será uma benção! Quando tiver que chegar, será recebido com muito amor”, disfarça.
Lore acaba sendo também sua parceira nas coreografias. A de “Zona de Perigo” não é dela, é de Edilene Alves, bailarina de Léo há mais de 15 anos. Mas, em casa, claro, há ensaio e adaptações. “Eu busco sempre opinar e dar o meu toque em todas as coreografias, para deixar os passos com a minha cara. Lore, como uma boa bailarina, sempre opina e traz o seu ponto de vista. Tudo é feito de maneira colaborativa”.