Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Corpo de Ney Latorraca é velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Publicado em

'Fiz questão': testamento de Ney Latorraca deixa auxílio fundamental para Retiro dos Artistas. Foto: Divulgação, TV Globo / Purepeople

O velório do ator Ney Latorraca, que morreu nesta quinta-feira, 26, aos 80 anos, acontece nesta sexta-feira, 27, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na capital fluminense. A cerimônia é aberta ao público, com início às 10h30, e vai até 13h30. O corpo chegou ao local por volta das 9h desta manhã.

Fãs se reuniram no local com cartazes em homenagem ao artista. O casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck enviou uma coroa de flores como forma de homenagem. Os Estúdios Globo e o ator Marco Nanini também enviaram coroas de flores.

Continua depois da publicidade

O corpo de Ney Latorraca será cremado em uma cerimônia fechada para familiares e amigos às 15h, em um local que não foi divulgado.

Ney estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, no Rio, após ser diagnosticado com um câncer de próstata em 2019. Ele deixa o marido, Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos.

Continua depois da publicidade

Carreira

Nascido em Santos, no litoral de São Paulo, em 25 de julho de 1944, Ney Latorraca era filho de pais artistas, que trabalhavam em cassinos até que o jogo foi proibido no Brasil. O casal enfrentou dificuldades financeiras após este período.

Em entrevista à Globo, Ney contou que representar, ser ator, era questão de sobrevivência para ele. “Sempre fui uma criança diferente das outras, tive uma história instigante. Às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro. Minha vida é sempre lucro”, disse.

Continua depois da publicidade

Com talento para o humor desde a infância, Ney logo iniciou no teatro. Aos 19 anos, o ator passou em seu primeiro teste e fez Pluft, o Fantasminha, de Maria Clara Machado. Mas, logo depois, abandonou temporariamente a carreira de ator e seguiu profissões mais tradicionais para garantir seu sustento.

Ele chegou a trabalhar em um banco, em lojas de roupas e joias, até voltar para a atuação. Ney trabalhou na televisão, em emissoras como a TV Tupi, TV Cultura, TV Record e Rede Globo.

Continua depois da publicidade

Só na última, foram 17 novelas, seis minisséries e mais de 10 seriados e especiais, incluindo musicais e humorísticos.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement