ENTRETENIMENTO
De cancelada a influenciadora: o que faz hoje Bettina, do meme do R$ 1 milhão?
“O mundo não gira, ele capota!”. Essa é uma expressão popular muito conhecida no Brasil que pode se aplicar a vida de Bettina Rudolph, de 26 anos. Em cinco anos, a jovem saiu de “cancelada pelas redes sociais” a influenciadora.
Bettina viralizou, teve a vida sacudida e se reergueu após erros que ela mesma já reconheceu que cometeu. A jovem virou meme aos 22 anos, depois de gravar uma propaganda em que falava como conquistou R$ 1 milhão de forma “simples”.
Hoje, aos 26 anos, a jovem tem mais de 800 mil seguidores nas redes sociais. Com experiência em divulgação de propaganda, a influenciadora usa o Instagram para ensinar estratégias de marketing digital.
Propaganda
Em 2019, Bettina Rudolph trabalhava na equipe publicitária da consultoria de investimentos Empiricus Research. Ela gravou um anúncio em que dizia ter conseguido um patrimônio de R$ 1 milhão em um período de três anos investindo em ações, com um investimento inicial de R$ 1.500.
Na propaganda, a jovem diz ter conseguido juntar o montante após passar a comprar ações na bolsa de valores. “Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado”, dizia a jovem no vídeo que mudou a sua vida.
Meme e o cancelamento
O que era para ser apenas mais um anúncio, se tornou uma grande aversão pela figura da jovem. O assunto virou motivo de chacota e virou o assunto mais comentado do Twiter. A jovem recebeu críticas de gente do mercado financeiro e foi cancelada pelos internautas.
Na época, a empresa para a qual o anúncio foi realizado, a Empiricus, usou o episódio para criar uma nova publicidade, onde Bettina aparecia lendo os comentários ofensivos que recebeu nos últimos dias. O vídeo, claro, não teve o mesmo alcance.
Influenciadora
Após quase cinco anos e uma transição de carreira, Bettina virou influenciadora. A jovem usa o alcance nas redes sociais – são mais de 800 mil seguidores apenas no Instagram – para ensinar estratégias de marketing digital – nicho diferente do que gerou seu cancelamento.
No ano passado, fundou sua empresa de marketing digital, a BR Marketing. O site da empresa oferece o curso de marketing digital da Bettina. A procura é grande. A página diz que mais de 80 mil pessoas já foram treinadas pela influenciadora. No momento, as vagas estão esgotadas.
Com prestígio no meio digital, a jovem também faz palestras em eventos corporativos. Na semana passada, palestrou no palco principal do Fire Festival, evento de marketing digital promovido pela Hotmart, que reuniu 8 mil pessoas em Belo Horizonte, Minas Gerais.
“O tempo vai passar de qualquer forma. Cabe a você construir a vida que sempre sonhou viver”, escreveu em uma das publicações recentes nas redes sociais.