Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

De volta ao SBT, César Filho foi humilhado por diretor na Band e salvo de demissão

Publicado em

Pior do que ser demitido é a notícia vir acompanhada de humilhação. Aconteceu com César Filho, o novo contratado do SBT. Ele saiu da Record, onde passou os últimos oito anos, para ancorar o ‘SBT Brasil’ de segunda a sábado.

Meses atrás, em entrevista a Celso Portiolli no podcast ‘PodC’, o jornalista contou um episódio triste que marcou sua trajetória no início da década de 1980, quando comandava o telejornal ‘O Repórter’.

“A TV Bandeirantes contratou um novo diretor de jornalismo. Eu estava no ar. Ele falou: ‘estou fazendo algumas mudanças e já contratei uma pessoa para te substituir’.”

Continua depois da publicidade

César foi surpreendido pela frieza do comunicado. “Ele virou pra mim e disse: ‘você já pensou em fazer outra coisa da vida?’ Isso me marcou. O cara podia me dispensar, mas não precisava falar uma frase dessa pra mim. Fiquei bem mal, bem mal.”

Na saída da reunião, ele encontrou com Johnny Saad, filho do dono da Band, João Jorge Saad (falecido em 1999). O diretor perguntou o que havia acontecido após notar que César “não estava com semblante normal”.

O jovem apresentador relatou o ocorrido. “Não, você não vai sair do jornal”, disse Johnny. A demissão foi imediatamente revertida. Sempre elegante, César Filho não quis revelar o nome de quem o desprezou, “por respeito”.

O episódio narrado pelo comunicador não é uma exceção. Humilhação é uma prática comum nos bastidores de grandes redes de TV. Alguns maus profissionais usam o poder momentâneo para tirar vantagem ou desprezar quem não interessa. É fundamental ter perseverança e sangue-frio para suportar a guerra de vaidade atrás das câmeras.

Após algum tempo, ‘O Repórter’ acabou devido a uma crise financeira na Bandeirantes. César se transferiu para a TV Cultura. Depois, na Globo, apresentou ‘TV Mulher’, ‘Fantástico’ e ‘Globo de Ouro’. Fez bonito como galã de novela em ‘Hipertensão’.

Como ator, participou ainda de ‘Kananga do Japão’ (TV Manchete) e ‘La Mamma’ (Globo). Sua primeira passagem pelo SBT foi em 1990, quando estrelou o seriado ‘Alô Doçura’.

Continua depois da publicidade

Entre 2006 e 2014, esteve no comando de programas jornalísticos na emissora de Silvio Santos. Aos 63 anos, ele se reinventa ao voltar para a bancada de telejornal.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress