ENTRETENIMENTO
Denílson recusa convite para fazer parte de documentário sobre a vida de Belo
Denílson de Oliveira, ex-jogador e apresentador da Band, recusou o convite da TV Globo e do AfroReggae para fazer parte de um documentário que retrará a vida e carreira do cantor Belo, ex-integrante do grupo Soweto.
A estreia do longa Belo: Perto Demais da Luz está prevista para o dia 28 de outubro, no streaming Globoplay. O documentário abordará a vida do cantor desde a infância até o seu auge, com participações especiais, depoimentos e bastidores da turnê de 30 anos do Soweto.
De acordo com a coluna F5, do jornal Folha de S. Paulo, Denílson negou o convite por não ter conseguido entrar em comum acordo com as datas para as gravações. Além disso, o apresentador alegou que não faz mais sentido falar sobre a briga que houve entre ele e Belo, já que o problema foi resolvido.
Em agosto do ano passado, eles encerraram uma disputa na Justiça que já durava mais de 20 anos. Em 1999, Denílson comprou os direitos comerciais do grupo Soweto. No entanto, um ano depois, Belo deixou a banda para seguir carreira solo.
O ex-jogador de futebol levou o caso à Justiça, afirmando que houve quebra contrato. Desde então, o problema pasosu a ser abordado com frequência por Denílson. Na época, o apresentador processou Belo por quebra de contrato e danos morais, o que resultou em um valor de R$ 7 milhões.
Em 2023, eles entraram em acordo e o processo chegou ao fim. Em maio deste ano, os dois se encontraram em um Futebol Solidário e, apesar de terem demonstrado carinho um pelo outro, reconheceram que não são grandes amigos.