ENTRETENIMENTO
Despedida de Bonner do Jornal Nacional gera publicidade criativa e personalizada

A despedida de William Bonner do Jornal Nacional (JN) na última sexta-feira (31) não passou despercebida pelas marcas, que aproveitaram o momento para criar publicidades personalizadas e impactantes durante o horário nobre da Globo.
Antes da transição para César Tralli, um comercial de café apresentou atores como telespectadores agradecendo os 29 anos de Bonner no JN. A marca Pilão exibiu os “boa noites” dos atores e adicionou mensagens como “Dar bom dia sempre foi o nosso forte, mas hoje viemos prestigiar o boa noite mais famoso do Brasil”.
Uma rede de lanchonetes homenageou Bonner com um cupom especial, “bo anoite”, oferecendo batatas grátis aos clientes. A propaganda ressaltou que “O boa noite de hoje é especial e tem gostinho de Méqui”.
O banco digital Nubank optou por um comercial minimalista com um fundo roxo, valorizando a icônica frase de Bonner. “Depois de mais de 10 mil ‘boa noites’, só nos resta dizer: obrigado”, declarou o narrador.
A marca de cerveja Amstel relembrou o episódio de 2022, quando Bonner abriu uma latinha de água ao vivo durante as eleições, gerando especulações sobre ser cerveja. “Dessa vez é cerveja mesmo. Boa noite”, brincou a empresa.
A ação das marcas demonstra o impacto de William Bonner no jornalismo brasileiro e como sua despedida se tornou um evento de grande repercussão, atraindo a atenção de diversas empresas que buscaram associar suas marcas a esse momento histórico.