Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

DJ entra na Justiça contra MC Kevinho; saiba detalhes

Publicado em

A Justiça de São Paulo acionou o MC Kevinho por violação de direitos autorais. Na ação, movida pelo DJ Jorgin no dia 18 de julho, a alegação é de que não houve repasse dos valores de alguns beats feitos por ele, que foram lançados pelo artista, como Olha a Explosão. As informações são do colunista Peterson Renato, do Hora Top TV.

No processo, Jorgin explicou que Kevinho a creditar a sua participação na música em seus canais oficiais, embora a Kondzilla, produtora responsável pelo famoso, não tenha feito nenhuma menção na canção que viralizou na web, com mais de 1,2 bilhão de views no YouTube.

O músico pede a condenação solidária das partes requeridas pela não citação de seu nome como compositor dos sucessos, pedindo uma indenização de 50% do total arrecadados com as obras. Além disso, Jorgin quer R$ 50 mil por danos morais. Vixe…

Continua depois da publicidade

O DJ pediu tutela de urgência no processo, que foi indeferida pelo juiz Fábio Rogério Bojo Pellegrino. Jorgin exigiu que fosse realizado depósitos judiciais das receitas provenientes das músicas que contaram com a sua coautoria.

O magistrado ressaltou a necessidade de garantir o contraditório e a ampla defesa, e por entender se tratar de matéria que demandaria provas robustas. Outras empresas também foram acionadas no caso: Portuga Records Gravadora Musical Ltda. e Kzmp Editora Literomusical Ltda.

 

Propaganda
Advertisement