Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Dois anos após sua morte, Marília Mendonça se mantém como fenômeno

Publicado em

Neste domingo (5), faz dois anos que Marília Mendonça nos deixou. No auge da carreira, aos 26 anos, a rainha da sofrência morreu após a queda do avião em que ela estava, na serra de Caratinga, em Minas Gerais. Além dela, morreram o produtor musical Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarcíso Viana. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) divulgou em maio deste ano o resultado da investigação referente ao acidente aéreo que causou a morte da cantora e concluiu que não houve falha humana.

O legado deixado pela cantora marcou e continua a marcar gerações, mesmo após a morte dela. Uma das maiores vozes femininas do sertanejo ainda tem muitas marcas vivas. Filmes, prêmios e músicas farão com que os fãs possam matar a saudade da eterna rainha da sofrência.

A história de Marília Mendonça vai virar filme. Uma plataforma de streaming anunciou que vai produzir um documentário sobre a cantora. Ainda não há data confirmada, porém, os fãs da artista esperam poder assistir à produção já em 2024. Dona Ruth, mãe de Marília, revelou em uma entrevista recente que essa seria uma forma de deixar vivo o legado da filha.

Continua depois da publicidade

A sertaneja também foi homenageada com um prêmio com o nome dela. A premiação Marília Mendonça vai acontecer em março de 2024. O evento, idealizado por Dona Ruth, a princípio, seria em outubro deste ano, mas foi adiado após a cantora ser indicada, novamente, ao Grammy Latino. A equipe que cuida do legado deixado por Marília decidiu focar esta premiação no momento. A artista disputa o prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja, com Decretos Reais, lançado em maio deste ano.

Essa é uma das principais premiações de música para os artistas brasileiros. Dividido em categorias em português e em espanhol, o evento está marcado para acontecer na cidade de Sevilha, na Espanha, no dia 16 de novembro. Esta é a segunda vez que a rainha da sofrência é indicada ao Grammy após a morte. Na edição de 2022, a artista também concorreu na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja, com Patroas 35%, em parceria com Maiara e Maraisa.

Marília Mendonça ainda é uma das cantoras mais ouvidas e influentes no país. Leão, do álbum Decretos Reais Vol. 2, está no Top 50 do Spotify Brasil desde o lançamento, em dezembro de 2022. Leão bateu recorde e se tornou a primeira canção em português da história a atingir 1,9 milhão de reproduções em apenas um dia. A equipe da artista comemorou o marco nas redes sociais.

Marília se foi e deixou centenas de músicas para ser lançadas, além de dúvidas sobre como ficaria o legado dela para o feminejo. De acordo com dados do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), ainda há centenas de músicas compostas ou interpretadas por Marília registradas que não foram lançadas.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress