ENTRETENIMENTO
‘É uma geração mais consciente’: Angélica e Huck falam sobre educação ambiental em casa

Angélica e Luciano Huck estiveram entre os convidados do Earthshot Prize, premiação criada pelo príncipe William, realizada na noite desta quarta-feira, 5, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro
Ao Terra, Angélica comentou sobre a forma como ela e Huck tratam o tema da sustentabilidade dentro de casa, ao lado dos filhos Joaquim, 20; Benício, 18; e Eva, 13. “A gente fala bastante sobre o assunto. A gente debate muito sobre isso em almoços e jantares”, contou.
Angélica disse que o cuidado ambiental está presente no cotidiano da família desde a infância das crianças. “Não deixa água ligada! Desliga o chuveiro! O planeta está acabando! Coisas que mãe e pai fala muito, a gente tem isso em casa”, afirmou
Luciano Huck ressaltou a diferença entre gerações em relação à consciência ambiental. “É uma geração que vem com o chip diferente. A gente tomou consciência da gravidade do problema ao longo da vida. Essa geração já vem com a ciência provando que a mudança climática está acontecendo. Eles debatem na escola”, observou. “É uma geração mais consciente”.
O evento reconhece soluções inovadoras em prol do meio ambiente e concede £1 milhão (cerca de R$ 7 milhões) a cada um dos cinco vencedores anuais. Huck é o apresentador da cerimônia, que também conta a participação de nomes como Cafu, Rebeca Andrade, Sebastian Vettel e Txai Suruí.