ENTRETENIMENTO
Edu Guedes passou por cirurgia complexa de 6 horas e enfrenta recuperação ‘delicada’

O apresentador Edu Guedes passou por uma cirurgia para a remoção de nódulos cancerígenos na região do pâncreas e segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Em comunicado enviado ao Terra na noite deste domingo, 6, a equipe do apresentador explica que Edu descobriu o câncer por conta de cálculos renais e passou por uma “complexa” cirurgia de seis horas de duração.
“Após ser diagnosticado com uma infecção originária de cálculo renal, o chef e apresentador Edu Guedes foi submetido à uma cirurgia de emergência realizada pelo médico e cirurgião Dr. Joaquim de Almeida para remoção do cálculo devido [às] suas complicações nos rins. Ao realizar mais exames específicos, foi descoberto um tumor no pâncreas, sendo necessária cirurgia de remoção”, diz a nota.
Marcelo Bruno, cirurgião oncológico responsável pela cirurgia, declarou que “o procedimento, apesar de complexo, transcorreu bem”. Edu Guedes foi submetido a uma pancreatectomia robótica – cirurgia para remoção total ou parcial do pâncreas – e segue internado.
A equipe do apresentador afirma que ele passará por uma recuperação “delicada” durante os próximos dias. “Esse não é o fim, mas, sim, um recomeço”, diz o chef em uma mensagem encaminhada por sua assessoria.
