Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Equipe de TV de afiliada da Globo é agredida por pré-candidato a vereador

Publicado em

Uma equipe de reportagem da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, foi agredida durante reportagem ao vivo por um motorista envolvido em um acidente.

O caso ocorreu nesta quinta-feira, 11, durante uma entrada ao vivo da repórter Nicce Ribeiro no telejornal Bom dia Mirante.

A jornalista falava sobre um acidente na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Cohafuma, quando o condutor de um carro envolvido acidente, identificado como Lucas Paraíba, pré-candidato a vereador em Raposa (MA), agrediu os profissionais de imprensa.

Continua depois da publicidade

Segundo testemunhas relataram à Rede Mirante, Lucas foi quem causou o acidente e apresentava sinais de embriaguez. Ele teria colidido com a traseira de outro veículo, que rodopiou na pista e ficou parado no meio da avenida, impedindo a passagem de outros automóveis em algumas faixas da via.

Inicialmente, conforme relatado por Nicce, o pré-candidato a vereador tentou impedir a filmagem feita pela câmera ao colocar a mão na frente do equipamento. Em seguida a equipe foi agredida com socos e tapas.

Ainda de acordo com a Rede Mirante, após o ocorrido Lucas subiu em um caminhão que passava na avenida e fugiu do local. A equipe da TV Mirante registou um boletim de ocorrência por agressão na Delegacia do Vinhais. O cinegrafista, Luís de França, e o auxiliar, Luís Garcês, que acompanhavam a repórter, tiveram pequenas escoriações superficiais.

Em uma nota postada em sua rede social, Lucas Paraíba afirmou que agiu “por impulso”, em “um momento de nervosismo”.

“No momento do acidente eu não estava alcoolizado. Infelizmente, sinistros como esse podem ocorrer, e lamento profundamente qualquer transtorno causado. Reconheço que, devido ao nervosismo, acabei agindo de maneira impulsiva e tentei impedir a liberdade de imprensa. Por isso, peço sinceras desculpas tanto à imprensa quanto à sociedade pelo meu comportamento inapropriado naquele momento Foi uma reação impensada e motivada pelo estresse da situação”, afirmou ele.

Propaganda
Advertisement