ENTRETENIMENTO
‘Estou assustada’, diz passageira que gravou mulher que não quis trocar de lugar no avião

O vídeo da mulher que não quis trocar de lugar com uma criança no avião não foi gravado pela mãe do pequeno, mas, sim, por uma outra passageira. A advogada Eluciana, de 54 anos, se pronunciou sobre o caso pela primeira vez nesta sexta-feira, 6, em entrevista ao Portal Leo Dias.
O vídeo foi publicado, inicialmente, pela filha de 24 anos de Eluciana no TikTok. Segundo a advogada, a exposição de Jeniffer Castro, a mulher que foi filmada e atacada no registro, aconteceu por “ignorância” de sua filha sobre a ferramenta de edição. O intuito, pelo que conta, era postar o vídeo com o rosto de Jeniffer coberto.
O registro viralizou e fez Jeniffer ser elogiada na internet por não ter cedido o lugar por uma “birra de criança”. No entanto, enquanto a situação rendeu um milhão de seguidores nas redes sociais para Jeniffer, a mulher que gravou o vídeo, assim como sua filha que postou, estão sendo alvo de ataques.
“Estou assustada, ela está assustada com o tanto de mensagem que recebeu. Eu não quis expor a Jeniffer, não quis expor dessa maneira, por nada, mas saiu fora do controle. Eu me mantive calada, a minha filha também. Estou com medo da exposição da minha filha, ela está recebendo muitos discursos de ódio”, contou Eluciana, que gravou o vídeo.
“Com tudo isso acontecendo, eu preciso preservar a integridade da minha família, assim como peço para que as pessoas não ataquem a Jeniffer. A intenção não era essa. Até pensei em entrar em contato com a Jennifer, mas não temos nenhum canal dela, nem telefone, mas também não sei como seria a reação dela. Isso deve ter causado uma grande confusão na cabeça dela. Ninguém esperava”, complementou.
Mãe da criança também falou
O caso se desenrolou nesta sexta-feira, dia em que a mãe da criança também se pronunciou sobre o caso ao Portal Leo Dias. Ela pediu desculpas pela situação e frisou que o vídeo, assim como os insultos proferidos à mulher, foram feitos por outra passageira, que não é de sua família.
“Quero deixar claro que, em nenhum momento, eu pedi, nem me direcionei a Jeniffer. Ela sabe disso, ela sabe que não fui eu que gravei o vídeo. Ninguém da família gravou vídeo”, disse Aline, a mãe da criança. Nas redes sociais, devido a recortes de informações, internautas a confundiram com Eluciana – a mulher que declarou ter sido quem gravou o vídeo.
Ao portal, Aline contou que seu filho acabou de fazer 4 anos. “O que não justifica ele fazer birra, mas é uma criança como qualquer outra criança dessa idade, que, em algumas situações, vai se comportar de maneira inadequada. A gente tem que corrigir, e foi o que qualquer pessoa no voo, passageiros e comissários de bordo, presenciaram”, complementou.
Mas o vídeo, segundo ela, foi feito por outra passageira, que teria preferido os xingamentos a Jeniffer Castro, a mulher que se recusou a trocar seu lugar no avião. Aline ainda diz não ter visto o momento, pois estava focada em acalmar o filho.
“Eu não vi gravação de vídeo nenhum. Eu estava tentando fazer com que meu filho colocasse o cinto e parasse de chorar porque sei como é irritante uma criança chorando. Quem ficou incomodado com a atitude da Jeniffer não fui eu”, afirmou.
Mais sobre o caso
No vídeo, Jennifer, que está em seu lugar no avião, ao lado da janela, é filmada e ofendida por ter se recusado a trocar de lugar com a criança, cujo choro é possível ouvir na gravação.
“Entrei no avião, a criança estava no meu lugar, e avisei que era meu assento. Esperei ele sair, e o rapaz que estava no corredor falou para eu trocar com ele e sentar no corredor, falei que não”, contou Jennifer em entrevista ao Encontro, da TV Globo, também nesta sexta-feira.
“A birra dele era que ele queria sentar do lado da avó dele, que estava do meu lado. Ele queria o meu assento, não queria a janela dele, queria a minha janela”, completou.
