Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Ex-assistente explica por que não aceitou ajuda de Danilo Gentili para denunciar Otávio Mesquita por estupro

Publicado em

Juliana Oliveira e Danilo Gentili Foto: Reprodução/Instagram

Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, programa do SBT apresentado por Danilo Gentili, acusa o apresentador Otávio Mesquita de estupro e veio a público se pronunciar após Gentili gravar um vídeo comentando o caso.

“Danilo, você sabe que sempre tive gratidão pela oportunidade que você me deu, sempre te defendi, te defendi até no tribunal. Agora, você vem na internet me chama de mentirosa, de militante, fala que te dei uma facada pelas costas”, disse ela.

Juliana afirma ter sido estuprada por Otávio Mesquita durante a gravação de um programa do The Noite, em 2016, que teve o apresentador como convidado. Ela afirma que Mesquita passou a mão em partes íntimas dela e a forçou contra do corpo dele.

Continua depois da publicidade

A ex-assistente de palco diz que só teve entendimento da gravidade do que lhe ocorreu em 2020, quando o próprio Danilo Gentili saiu em defesa de Dani Calabresa nas acusações contra Marcius Melhem por assédio. Nessa época, Juliana diz que contou para o apresentador e o diretor do programa que havia sofrido um crime sexual e recebeu o apoio de ambos.

“Eles queriam que eu denunciasse [Otávio Mesquita para o SBT], e eu não quis. O meu medo de denunciar Otávio Mesquita era real, tinha medo, não queria mexer com esse cara. Tinha medo do que podia acontecer comigo, de perder o emprego, de ser desacredita, dele achar que eu queria o dinheiro dele. É real esse medo”, disse.

“Agora, sobre Danilo e o diretor saberem do meu incômodo [com Otávio Mesquita] desde o início, eles sabiam. Quando o Otávio Mesquita estava no estúdio, eu era escondida no banheiro, isso aconteceu de 2016 até 2020, o que eles não sabiam era da gravidade, isso nem eu sabia”, completou ela.

Juliana disse que o diretor e Danilo Gentili lhe blindaram contra Otávio Mesquita enquanto ela trabalhou com o The Noite, mas sentiu a necessidade de ser apoiada pelo próprio SBT quando deixou a equipe do programa, por isso denunciou Otávio Mesquita, mas esse ato nunca teve conclusão e ela acabou demitida da emissora.

Pronunciamento de Danilo Gentili

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Danilo Gentili disse que o relato de Juliana possui “incoerências” e também se referiu a Mesquita como um “mala, c*zão e velho inconveniente”. O comediante disse que Otávio não é bem-vindo em seu programa por ser uma pessoa “desleal”, não apenas com ele, mas com outros funcionários do SBT.

Continua depois da publicidade

Em relação ao caso de estupro em 2016, Danilo relatou que foi combinado que Otávio desceria vestido de Batman e teria o auxílio da humorista. “Não vi de onde eu estava ele passando a mão na Juliana, mas ele pegou no meu pau, mas não acho que ele me estuprou porque ele pegou no meu pau”, afirmou.

O apresentador concordou que o convidado do programa “passou do ponto”, mas disse que Juliana, apesar de ter relatado o incômodo, não disse ter sido estuprada por Mesquita.

“Ela falou: ‘cara chato do caralho, desceu lá e me passou a mão’. Na minha cabeça, a reclamação dela é a que sempre fizeram do Mesquita: ‘velho chato, inconveniente’ Se eu tivesse recebido denúncia em tom de estupro, a história seria outra”, falou.

Danilo confirmou que Juliana lhe procurou para falar sobre o caso em 2020, quando ela também afirma ter entendido a gravidade do ocorrido, e relatou ter sido estuprada. O comediante afirma que incentivou a ex-assistente a denunciar Mesquita na polícia e para emissora e ainda ofereceu suporte jurídico e financeiro a ela, mas a profissional não quis.

“Em nenhum momento eu questionei se aquilo foi um abuso ou não foi. Eu falei que estamos na trincheira e somos da mesma equipe. ‘Vem comigo e eu vou denunciar ele na Polícia’”, disse.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress