ENTRETENIMENTO
Ex-Masterchef é condenado por estupro de menina de 12 anos em Santa Catarina

O chef de cozinha e ex-participante do reality show Masterchef, Jason de Souza Junior, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado pelo estupro de uma menina de 12 anos em Florianópolis (SC). A defesa dele negou o crime em nota publicada nesta quinta-feira, 2, em uma rede social.
A decisão que condenou Jason é do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O processo corre em segredo de Justiça por se tratar de um crime sexual contra criança.
O crime ocorreu na tarde de 31 de dezembro de 2024, no bairro Trindade, em Florianópolis.
De acordo com o relato da vítima, o suspeito a abordou em frente à sua residência, ameaçou-a com uma arma e levou-a até a região da Universidade Federal de Santa Catarina, onde a agressão teria acontecido, revelou a NSC TV na época. Após o crime, a menina foi abandonada nas proximidades de sua casa.
Um dia depois, o chef foi preso pela polícia em Palhoça (SC). Ele segue detido no Presídio Masculino da capital catarinense.
Em nota publicada nos stories de sua conta no Instagram nesta quinta, o advogado Marcos Paulo Poeta dos Santos criticou a condenação e disse que ela não reflete as provas dos autos. Leia na íntegra a nota publicada nos stories do advogado:
“Respeitamos a decisão judicial que condenou Jason de Souza Júnior a 12 anos de prisão, mas entendemos que ela não refletiu corretamente as provas dos autos. Jason nega o crime e confia na Justiça. Recorreremos da sentença com a convicção de que a verdade prevalecerá.
Por se tratar de um processo em segredo de justiça, não entraremos em detalhes. No entanto, este é mais um caso em que um cidadão é levado à prisão com base exclusivamente no ‘valor do depoimento da vítima’, mesmo quando isso contraria os outros elementos de prova”.
O chef participou da nona temporada do Masterchef, exibida em 2022. Ele foi eliminado nas etapas iniciais do programa.
