ENTRETENIMENTO
Ex-paquita da Xuxa é acusada de transfobia ao se posicionar contra mulheres trans no esporte
A empresária Andréa Sorvetão, que é ex- paquita da Xuxa foi acusada por um seguidor de cometer transfobia ao publicar story contra a participação de mulheres trans no esporte. “Nos seus stories tem uma postagem transfóbica. Não te incomoda ser tão preconceituosa por coisas que não deveriam mudar sua vida? O que você mais tem é fã LGBTQIAP. Falar de Deus e agir com preconceito não combina. Hora de termos mais respeito e empatia com o outro. A gente não sabe a dor que cada pessoa passa”, comentou um perfil no Instagram.
Após comentário, seguidores de Andréa saíram em defesa da artista. Algum tempo depois, Andréa Sorvetão agradeceu aos internautas que confrontaram o comentário que a acusava de transfobia e reforçou em comentário o conteúdo do story: “Se postei já é A MINHA RESPOSTA!! E Sempre deixei BEM CLARO q NÃO CONCORDO COM MULHER TRANS em esportes … PQ TEM SIM DESVANTAGENS para as mulheres !! Isso não tem NADA HAVER COM PRECONCEITO!!! Q coisa chata”, escreveu a ex- paquita.
Andréa Sorvetão e Xuxa
Sorvetão já havia gerado polêmica quando rompeu a amizade de anos com a apresentadora Xuxa. A ex-paquita e o marido Conrado fizeram um vídeo a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro em 2021. Na ocasião, Xuxa disse que se decepcionou com o posicionamento de algumas pessoas. “Vi que as pessoas estão realmente colocando para fora o que elas eram (..) Estão mostrando que fazem discriminação, e são, sim, homofóbicas e são a favor de atrocidades”, comentou a apresentadora na época. Xuxa e a ex-paquita Andréa Sorvetão eram amigas há mais de 30 anos.
Com 50 anos, a artista é bastante ativa nas redes sociais. Casada com o cantor e compositor Conrado desde 1989, o casal tem duas filhas, Giovanna e Maria Eduarda.