ENTRETENIMENTO
Ex que denunciou Thiago Wild por agressão desabafa: “Todo mundo viu o que aconteceu”
Após o tenista Thiago Wild se recusar a falar sobre a denúncia de violência doméstica em uma coletiva de imprensa na França, na última terça-feira, 30, a influenciadora Thayane Lima, que moveu o processo contra o atleta, utilizou as redes sociais para falar sobre o caso.
“Eu sei que a maioria está esperando aquele barraco, que eu fale alguma coisa, que eu solte print, como já aconteceu no passado e foi preciso. Mas quero dizer para vocês que eu sou uma pessoa evoluída. Se vocês vieram procurando confusão ou eu xingando, não vão achar, porque o que tinha que ser feito já foi feito”, falou Thayane, que há cerca de um ano e meio já havia relatado o que viveu durante o relacionamento com Wild.
Thayane prosseguiu citando as conquistas profissionais recentes do ex-marido, que ontem eliminou o jogador número 2 do mundo na estreia de Roland Garros. “Se ele deixou de fazer as coisas que ele fazia e agora se dedica 100% ao esporte, o resultado não é nada além do esperado. Então parabéns para ele. Espero que ele tenha melhorado como pessoa. Não vou ficar fazendo barraco. Estou em outra vibe e minha vida já mudou”, disse.
Em outro trecho, ela desabafou sobre o caso ter sido esquecido por muitas pessoas depois que Wild se destacou no torneio: “Todo mundo sabe que a gente tem a justiça do homem e a justiça de Deus. Uma pode falhar, mas a outra nunca falha. Todo mundo viu o que aconteceu e me choca um pouco que de repente a pessoa ganha um, dois, três jogos e simplesmente todo mundo esquece o que a pessoa fez. Mas é o nível de importância que as pessoas dão no Brasil para a violência contra a mulher.”
Entenda o caso
Thayane Lima foi namorada de Wild e chegou a morar e ser sustentada pelo ex, configurando um relacionamento estável similar ao casamento. Em 2022, a influencer utilizou suas plataformas digitais para denunciar traições e humilhações por meio de mensagens, tanto por parte do tenista quanto por parte de seus familiares.
Com a escalada de exposição, Thayane Lima afirmou ter sido ameaçada e agredida verbalmente por mensagens do tenista. A jovem procurou a polícia, que, após recolher depoimentos da jovem, de testemunhas e provas como mensagens, apresentou uma denúncia de crime por violência doméstica física e psicológica contra o tenista.
O processo e as provas foram aceitos pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, onde o casal morava. Desde a aceitação do processo em junho de 2022, o MP-RJ não consegue convocar o tenista para depoimento, pois o atleta mudou para a Espanha para treinar. Sem endereço físico no Brasil, o tenista não pode receber a intimação para seu depoimento no processo.
Entrevista coletiva
Em sua entrevista coletiva após a partida desta terça-feira em Roland Garros, Thiago Wild foi questionado sobre o processo de violência doméstica contra a ex-mulher e se negou a comentar sobre o assunto: “Não acho que seja um assunto que devamos falar aqui. Acho que é uma pergunta que você não deveria fazer a ninguém. Não acho que cabe a você decidir se é o lugar para falar sobre isso ou não.”