ENTRETENIMENTO
Exame de DNA aponta que comerciante não é filho de Gugu Liberato; entenda
Os resultados dos exames de paternidade que Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho do apresentador Gugu Liberato (1959-2019). A notícia foi iniciada divulgada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, e confirmada ao Terra pelo advogado Nelson Willians, que representa as filhas gêmeas de Gugu, Marina e Sofia Liberato, de 20 anos.
O comerciante Ricardo Rocha entrou com ação na justiça, em 2023, alegando ser herdeiro do apresentador. Contudo, os exames de DNA mostraram o contrário.
“Exames realizados em dois laboratórios distintos concluíram que Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho do apresentador Gugu Liberato, falecido em 2019”, disse a nota enviada pela defesa de Sofia e Marina. O advogado Nelson Wilians “deu nota 10 para o exame e disse que foi aprovado com louvor”.
Os exames analisaram amostras genéticas da mãe de Gugu, Maria do Céu, e dos irmãos do apresentador, Amandio e Aparecida Liberato, e de Ricardo e da mãe dele, Otacília Gomes da Silva.
“As amostras foram analisadas por duas equipes diferentes em prova e contraprova e confirmaram os resultados obtidos. Concluiu-se que Antonio Augusto Moraes Liberato não é o pai biológico de Ricardo Rocha”, afirmou o laudo pericial divulgado pelo jornal.
Ricardo Rocha afirmou para a colunista que não tinha conhecimento do resultado. “Não tenho essa informação. O juiz não se manifestou”, disse.
O comerciante do ramo automotivo nasceu em outubro de 1974. Ele alega que a sua mãe conheceu Gugu em uma padaria, quando ele ainda não era apresentador de TV.
Gugu Liberato morreu novembro de 2019 após cair do forro de sua residência em Orlando, nos Estados Unidos, sofrendo múltiplas fraturas na cabeça, pescoço, torso, e teve hemorragia cerebral. Ele deixou três filhos: João Augusto, de 23 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 20 anos. Todos são frutos de seu relacionamento com Rose Miriam di Matteo. Já a disputa pela partilha de sua fortuna bilionária segue ativa e travada por disputas judiciais.